Oskar Schindler é um empresário alemão que vê no esforço de guerra nazi, durante a II Guerra Mundial, uma oportunidade para enriquecer. Assim, propõe-se fornecer ao exército do III Reich munições a baixo custo, contando para isso com o trabalho escravo de centenas de judeus que estão confinados ao gueto de Cracóvia, na Polónia. Itzhak Stern, o guarda-livros de Schindler, rapidamente se apercebe de que manter o funcionamento da fábrica é a última esperança de vida para aqueles que nela trabalham. Embora nunca o mencione, Schindler vai a pouco e pouco adquirindo a mesma percepção, e trata de aprofundar as relações de amizade que travou com o oficial nazi Amon Goeth. Este virá a tornar-se comandante de um campo de concentração, tendo como desporto favorito praticar tiro ao alvo com os judeus ali encarcerados.

A história verídica da vida do gangster Henry Hill, desde os tempos da sua adolescência nas ruas de Nova Iorque até à sua terrível ascensão ao poder e consequente queda nos anos setenta.

Em 1939, quando a Polónia é invadida pela Alemanha Nazi, o pianista Wladyslaw Szpilman interpretava peças clássicas numa rádio em Varsóvia. O jovem pianista irá então partilhar o drama do povo judeu, testemunhando a sua transferência forçada para o gueto de Varsóvia e, depois, para os campos de extermínio. Determinado a sobreviver, foge do gueto dias antes da grande revolta que os alemães esmagarão com sangue. Com a ajuda de membros da resistência polaca, viverá uma existência de fome, solidão e medo, entre os escombros de um mundo que colapsa ao seu redor.

Um agente do FBI anda atrás de um jovem criminoso que foi bem sucedido nas suas proezas ao fazer-se passar por um piloto aéreo, um médico, um advogado e um professor de história, conseguindo acumular a considerável quantia de 2,5 milhões de dólares em cheques fraudulentos, dispersos por 26 países.

Jack Dawson é um aventureiro que ganha nas cartas bilhetes para a viagem inaugural do transatlântico Titanic, rumo a Nova Iorque. Tido por inafundável, era o maior e mais luxuoso navio do mundo, e a viagem reunia milhares de migrantes cheios de esperança e, também, a nata da sociedade da época. Ali, Jack conhece Rose DeWitt Bukater, uma jovem rica mas infeliz, noiva de um homem que não ama, e que vai apaixonar-se por ele. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic colide com um icebergue e começa a afundar-se.

Herdeiro de uma tradição milenar, Pu Yi, foi o último Imperador da China, viu a sua vida irreversivelmente alterada por duas guerras mundiais e grandes mudanças políticas. Guiado pelo seu mentor inglês, é forçado a deixar as muralhas do seu palácio imenso e encontrar forças para construir uma nova vida num estranho mundo que sempre quis ver, mas nunca conheceu.

Baseado em uma história real, I’m Not Ashamed (Eu Não Me Envergonho) conta a história do Massacre de Columbine, quando 13 pessoas morreram, sob a perspectiva de uma adolescente cristã. Devido as relatos o filme tornou-se alvo dos ativistas ateus, que por mais de onze meses conseguiram bloquear seu trailer no YouTube. I’m Not Ashamed recebeu muitos deslikes, que o tornaram mal visto pela equipe do Youtube, proibindo sua veiculação. Críticas fortes de ativistas ateus promoveram esse boicote no YouTube.

No seguimento do falhanço comercial da sua biografia de Estée Lauder, a autora Lee Israel debate-se com um bloqueio criativo, com alcoolismo e com graves problemas financeiros – ao ponto de vender a um livreiro uma carta pessoal que lhe fora enviada pela diva Katharine Hepburn. Fechado o negócio, Lee decide começar a forjar cartas de escritores, dramaturgos e actores entretanto desaparecidos, ornamentando os escritos com pormenores íntimos destinados a subir o preço desses alegados testemunhos. Baseado numa história real, e adaptado a partir do livro com o mesmo nome, este filme relata-nos a vida peculiar de Lee Israel (1939-2014), uma controversa autora e jornalista norte-americana.

Karl Marx, de 26 anos, embarca com sua esposa, Jenny, na estrada para o exílio. Em 1844, em Paris, ele conhece Friedrich Engels, filho de um industrial, que investigou o sórdido nascimento da classe trabalhadora britânica. Engels, o betinho, fornece a última parte do quebra-cabeça para a nova visão do mundo ao jovem Karl Marx. Juntos, entre a censura, a repressão policial, os tumultos e os conflitos políticos, eles iram liderar o movimento trabalhista durante o seu desenvolvimento para uma era moderna.

Em 1981, Jean-Michel Basquiat passou de um desconhecido pintor de graffiti de 19 anos, que vivia nas ruas de Nova Iorque, a um dos artistas mais controversos e famosos do mundo, pelas mãos de Andy Warhol. As suas exposições tornaram-se o acontecimento artístico da temporada e os seus quadros foram adquiridos pelos maiores coleccionadores e museus. Em Andy Wharol, Basquiat encontra alguém que também está ali não pelo sucesso ou dinheiro, mas pela cumplicidade com a arte. A amizade de ambos é interrompida pela morte de Warhol.

Na França, de 1895, o Coronel George Picquart (Dreyfuss) decide defender o Capitão Alfred Dreyfuss (Reed), levado à corte marcial, acusado de espionagem, convencido que o colega está sendo condenado pelo fato de ser judeu. Baseado em fatos reais, o processo ganhou repercussão internacional na virada do século, mostrando um lado obscuro da justiça francesa.