Após o sucesso de A Maldição de Frankenstein, a dupla Christopher Lee e Peter Cushing juntou-se mais uma vez para dar vida a mais um clássico da literatura de horror: "Drácula" de Bram Stoker. O Conde Drácula (Christopher Lee) é um nobre eslavo, condenado à vida eterna. Ele deixa sua terra natal, na Transilvânia, para ir a Londres em busca de novas vítimas. Seus hábitos noturnos chamam a atenção do Dr. Van Helsing (Cushing), um cientista que se torna inimigo implacável do conde, determinado a por um fim à sede de sangue do Vampiro da Noite. O medo e o poder estão de volta nesta obra-prima que consagrou os estúdios Hammer e introduziu uma nova era nos clássicos de terror. O passado está de volta mais assustador do que nunca.

O estudante de liceu Charley Brewster descobre acidentalmente a verdadeira e assustadora natureza de Jerry Dandrige, o seu novo e enigmático vizinho, mas ninguém parece disposto a acreditar nele.

Barrow, Alasca. Durante os 30 dias do inverno local a cidade fica na mais completa escuridão. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas neste ano a cidade recebeu a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e por sua ex-esposa Stella (Melissa George).

Van Helsing, o lendário Caçador de Monstros, é enviado pelo Vaticano para a Transilvânia, uma região aterrorizada pelo Conde Drácula. Com uma Princesa Cigana, decidida a acabar com uma maldição sobre a sua família, Van Helsing tenta livrar o mundo do Mal.