Entre 2008 e 2009, em uma comunidade muçulmana da cidade de Newburgh, em Nova York, quatro homens são abordados por um paquistanês sobre colocar uma bomba em duas sinagogas no Bronx. Antes que eles se envolvessem completamente, descobrem que o líder da ação era um agente do FBI disfarçado e são condenados a 25 anos de prisão. O caso, conhecido como a Operação Sting, foi considerado uma vitória nacional na guerra contra o terrorismo. Este documentário busca esclarecer, através de filmagens e depoimentos, se os homens são realmente culpados, se foram incriminados por algo que não fizeram ou se foram atraídos pelas agências do governo a agir como criminosos.

Loose Change é um filme documental ou documentário de 2009, escrito e realizado por Dylan Avery, e produzido por Korey Rowe com Jason Bermas. Alega que os atentados de 11 de Setembro 2001 foram preparados e conduzidos por elementos dentro do governo dos Estados Unidos da América, e se baseia em alegadas anomalias no registro histórico dos atentados.

O documentário conta a história de resistência de uma comunidade rural nos arredores de uma grande cidade da Espanha, Valência. Na luta contra a especulação imobiliária, que quer expulsá-los da terra cultivada há séculos por seus antepassados, os moradores de La Punta buscam solidariedade do “movimento okupa”. Vários jovens da cidade se mudam para a comunidade e aprendem com os mais velhos como arar a terra, fazer pão em fornos artesanais, trabalhar em mutirão. Surgem os “agropunks”, que levam para La Punta as formas de luta da desobediência civil e ação direta contra a violência da polícia e das retroescavadeiras.