Em 1969, após tentar suicidar-se, Hunter Adams dá entrada voluntariamente num sanatório psiquiátrico, onde se cura de uma depressão e descobre a sua verdadeira vocação: a medicina. Na faculdade, todavia, ele usa métodos pouco convencionais onde associa à terapêutica usual doses contagiantes de bom humor e uma grande proximidade com os doentes. Apesar de ter boas notas e dos resultados evidentes no ânimo e saúde dos doentes, o reitor da faculdade recusa-se a deixá-lo graduar-se, e tenta mesmo assim expulsá-lo da faculdade. Será que rir pode ser um remédio médico?

Durante a Segunda Guerra Mundial, o soldado alemão Clemens Forell (Bernhard Bettermann) é capturado e mantido prisioneiro em um campo de concentração na Sibéria. Após quatro anos de trabalho escravo nas minas, ele consegue finalmente escapar. Mas para retornar para sua família, Forell, no entanto, precisa atravessar um percurso de 14 mil quilômetros a pé. Por três longos anos ele tenta se manter vivo, enfrentando os perigos e as surpresas da natureza. Porém, seu maior desafio será escapar da trilha de seu perseguidor implacável, Kamenev (Anatoly Kotenyov), que tem a missão de levar o fugitivo de volta à prisão. Vivo ou morto.

Gerra Mundial, 1942. O filme traz um retrato da Batalha de Stalingrado, uma das mais sangrentas da história. Um pelotão alemão avança em território soviético. A história é centrada em quatro soldados alemães e através deles são mostrados os horrores da guerra, o medo, a esperança e todas as emoções dos combatentes envolvidos.

Este filme retrata a preparação, os eventos e os erros do ataque a Pearl Harbor em 1941, um ataque que motivou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial. O título do filme é o código usado em caso de sucesso do ataque, que traduzido para o português significa "Tigre! Tigre! Tigre!". O filme, de tom documental, obteve boas críticas em relação à sua fotografia, principalmente em cenas de ação, sendo que algumas dessas passagens foram reutilizadas em outros filmes sobre na Guerra do Pacífico.

A mais extraordinária batalha aérea da história, transformada num clássico filme de guerra.

Um bombardeiro na Segunda Guerra Mundial tenta desesperadamente escapar da insanidade da guerra. No entanto, às vezes, a loucura é o único caminho sensato a lidar com uma situação louca. Ele tenta diversas vezes ser declarado insano pelo médico para poder voltar para casa. Catch-22 é uma paródia de uma "mentalidade militar" e de uma sociedade burocrática em geral.

São os últimos dias da guerra. Na cave de um prédio semi-demolido, as pessoas esperam. Conseguiram escapar aos bombardeamentos nocturnos e ao fogo da artilharia. A maior parte destas pessoas são mulheres, que sabem bem o que as espera. A entrada do exército vermelho na cidade está eminente. Naquele prédio, como em muitos outros sítios em Berlim, as mulheres irão ser vítimas de violações. Uma delas é "Anónima", que anteriormente trabalhou como jornalista e fotógrafa. Só que ela não é o género de pessoa que se presta para vítima. Cheia de coragem, determinação e com uma vontade inabalável de defender a sua dignidade, A. toma então uma decisão. Quando puder irá escolher um "lobo", um oficial russo que a possa proteger dos outros. Em contrapartida, irá dormir com ele - de livre vontade. E acontece então aquilo que ela menos esperava. Andrej, o oficial delicado e melancólico, acaba mesmo por despertar o seu interesse.

Em Los Angeles, dias após o ataque a Pearl Harbor, o medo de uma invasão japonesa transformou a cidade num pandemônio. Mas o capitão Wild Bill Kelso (John Belushi), um exímio e aloprado piloto, junta seus amigos combatentes para evitar a decorrada da famosa Hollywood Boulevard.