Quando a bela loura Melanie Daniels chega a Bodega Bay perseguindo o elegível solteiro Mitch Brenner, é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. Repentinamente milhares de pássaros reúnem-se na cidade, atacando crianças e residentes em terríficas séries de ataques. Cedo Mitch e Melanie vão lutar pelas suas vidas, contra uma força mortífera que não tem explicação e não pode ser detida, num dos mais aterrorizadores filmes de Hollywood onde a vingança da natureza é devastadora.

Pouco antes de morrer, um espião inglês conta para o doutor Ben McKenna e sua esposa Jo, dois turistas inocentes, algum segredo que os envolve em um caso internacional de espionagem. Seu filho é seqüestrado e, sem saber em quem confiar, eles tem de lutar para recuperá-lo. Remake em widescreen e Technicolor do filme de 1934 do próprio Hitchcock.

Um criminoso conhecido como o "Assassino da Gravata", deixa a polícia de Londres em estado de alerta. Todas as pistas existentes incriminam um inocente, que vai ter que fugir da lei para provar que não é o culpado, tentando encontrar o verdadeiro assassino.

Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.

Ele estava onde não devia estar e viu aquilo que não devia ver. Agora, quem vai acreditar na palavra de um experiente assaltante e ex-condenado? Quem irá acreditar em Luther Whitney quando ele diz que viu uma mulher ser assassinada e que o responsável por essa morte é o Presidente dos Estados Unidos?

Depois de muito tempo, jovem desonesto reencontra a mãe também metida em contravenções. É mais uma comédia de humor negro do que propriamente uma tese sobre imoralidade. Martin Scorsese assina a co-produção e faz a narração em off.

Durante a 2ª Guerra Mundial Lawrence Newman (William H. Macy), um executivo de meia-idade, vive em Nova York com sua mãe (Kay Hawtrey). Uma noite ele vê um vizinho agredindo uma mulher hispânica na rua, sendo que mais tarde ele ouve que a mulher foi estuprada e barbaramente espancada, tanto que foi internada num hospital e seu estado é crítico, porém ele nada comenta. Diante do anti-semitismo no trabalho e no seu bairro, ele não se une aos fanáticos mas não tem a coragem para confrontá-los. Newman não age quando Fred (Meat Loaf) e outros vizinhos perseguem o dono de uma loja de revistas, Finkelstein (David Paymer), um judeu que não tem muito contato com outros moradores da região.

Na China, Jing Ping (Lucy Liu) põe em marcha um serviço móvel de recolha de sangue. Acidentalmente, desencadeia uma epidemia que ela mesma terá que combater. Na àfrica do Sul, Clara (Chloe Sevigny) uma jovem freira dedica-se a tratar de crianças doentes, não obstante a oposição da Igreja e superstições locais. No Canadá, Denny (Shawn Ashmore), um actor porno de série B enfrenta uma série de acontecimentos que vão mudar a sua vida e da sua mãe (Stockard Channing).

O Doutor Phibes se coloca em animação suspensa por três anos desde os eventos do filme anterior. Em 1928, ele desperta graças a um esperado alinhamento da Lua e descobre que sua casa foi destruída e um papiro antigo que guardava num cofre fora roubado. Esse documento trazia um mapa com a localização de uma tumba de faraó desconhecida a qual seria banhada pelo lendário "Rio da Vida" de tempos em tempos, de acordo com o movimento da Lua alinhada com os outros planetas. Phibes descobre quem roubou o papiro e o recupera, com a ajuda de sua assistente Vulnávia (que não está com a face afetada pelo derramamento de ácido ocorrido no fim do filme anterior). Com o papiro em seu poder ele parte até o Egito, levando o corpo de sua falecida esposa Victória, a qual pretende ressuscitar banhando-a no Rio da Vida. Em seu encalço vão o misterioso Biederbeck, o ladrão que sabe sobre a tumba, além dos policiais Trout e Waverley, que investigam os crimes do doutor maníaco.

Conner Layne está prestes a embarcar na aventura de sua vida, não a que ele planejava. Ao descobrir que sua noiva está tendo um caso com seu melhor amigo, ele decide seguir sozinho em lua de mel. Ao embarcar para a América do Sul, ele começa a conhecer as maravilhas que o lugar tem para oferecer. Torna-se amigo de dois viajantes suecos e acaba tendo todos os seus pertences e dinheiro roubados. Após esta conturbada aventura ele encontra um simpático casal, Darlene e seu marido Christopher, que estão planejando atravessar o Darien Gap, uma faixa de 100 milhas ao longo da selva subdesenvolvidas que separa o Panamá e a Colômbia, em tempo recorde, com um grupo de desorganizados estrangeiros. Conner decide se juntar ao grupo de aventureiros nesta jornada que tem como recompensa a paisagem perigosa e então, começa mais uma aventura, a aventura que realmente ele esperava.

O doutor Nick Cavanaugh (Julian Sands), cirurgião bem-sucedido, está obcecado por Helena (Sherilyn Fenn), uma linda mulher que uma vez o rejeitou. Incapaz de viver sem ela, tenta convencê-la desesperadamente que eles precisam um do outro. Ela não concorda, mas um terrível acidente a deixa à mercê dele.