Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Sátira aos filmes de gângsteres. Conta a história da ascensão de Bugsy Malone (Scott Baio) e sua companheira Tallulah (Jodie Foster), em meio à luta pelo poder entre Fat Sam (John Cassisi) e Dandy Dan (Martin Lev).

Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, frequentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.

Muitas caras conhecidas do grande sucesso 'Grease - Brilhantina' regressam à cena, e as novas são igualmente memoráveis, neste feliz tributo às saias justas, ao namoro e ao amor jovem.Em 1961, dois anos depois do bando original de Grease ter acabado o liceu, há um novo grupo de finalistas. As Pink Ladies e os T-Birds continuam a ser o máximo, mas durante o Verão, algo vai acontecer a Stephanie (Michelle Pfeiffer no seu primeiro papel de protagonista), a chefe da claque. Ela acha que já não tem idade para andar com Johnny (Adrian Zmed), o chefe dos T-Bird, e anda à procura de um novo amor - alguém que ainda seja melhor e cuja moto seja mais potente. Entretanto, o novato Michael (Maxwell Caulfield) anda de olhos em Stephanie, mas esta nem sabe da sua existência. O conflito anda no ar. O Liceu Rydell vai aquecer outra vez.

Inspirado no musical Pobre Menina Rica, de Carlos Lyra e Vinicius de Morais, o filme Para viver um grande amor narra as aventuras de uma comunidade de mendigos do Rio de Janeiro e o amor de um deles, o mendigo poeta, por uma menina rica. O longa conta com roteiro de Chico Buarque de Hollanda, Vinicius de Moraes, Miguel Faria Jr. e Carlos Lyra.