A família Creed acaba de se mudar da cidade para o campo. A casa é perfeita, mas eles descobrem rapidamente que a estrada diante da casa é percorrida regularmente por camiões a alta velocidade, sem qualquer precaução, e que atrás da casa existe um estranho e sinistro cemitério de animais, onde as crianças da zona enterram os seus amiguinhos, muitos deles atropelados na estrada. Mas pior do que tudo isso é o misterioso lugar que se situa mais atrás, isolado, e onde ninguém vai e de que ninguém fala: um lugar onde os índios sepultavam os seus mortos até que o solo revelou um mal mais tenebroso e mais cruel do que qualquer outro.

Após um acidente tóxico ter ocorrido próximo de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, várias aranhas venenosas são expostas à radiação e crescem em proporções monstruosas, ameaçando toda a população local.

Em um primeiro ataque, uma dona de casa desamparada é atacada em uma cozinha. A polícia começa a investigar e faz uma constatação impressionante: Não é sangue, é suco de tomate. Os tomates crescem indefinidamente e atingem circunferências enormes: atirar com espingardas e outras armas de fogo já não adiantam mais. A situação está saindo do controle em uma área experimental do departamento de agricultura, e a população está com medo.