Uma família negra da periferia de Contagem, Minas Gerais, tenta realizar os seus sonhos num país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita, que representa o contrário de tudo que eles são.
As férias de Adrien e Léa e seu irmãozinho, Théo, começam muito mal, com o pai confessando que pretende abandonar a família. Os três jovens vão viajar à casa do avô, que nunca conheceram antes. No início, o idoso é grosseiro e pouco compreensivo com os novos netos, mas, aos poucos, os adolescentes descobrem que o avô foi um homem libertário e acostumado aos costumes livres da geração hippie.
Yuichi Ishii é presidente executivo da Family Romance, uma empresa que aluga humanos de substituição para todas as necessidades dos seus clientes – um membro da família para uma ocasião especial, alguém para assumir a culpa por um engano no trabalho, um estranho para ajudar a reviver o melhor momento da vida. Uma mãe pede a Ishii para se fazer passar pelo marido há muito ausente e restabelecer a ligação com a filha adolescente.