Neste especial de Natal, Scooby-Doo e a gangue participam de uma parada natalina na qual encontram uma torre de relógio abandonada e assombrada com um passado complicado. Enquanto isso, um misterioso boneco de neve assombra as ruas acompanhado por uma terrível nevasca, ameaçando fechar a loja de brinquedos da cidade para sempre.
Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum, assim como todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.
Scott Calvin (Tim Allen) tem ocupado o cargo de Papai Noel por oito anos e alguns o consideram o melhor substituto possível para o bom velhinho. Porém, as coisas não andam muito bem para ele: Scott está perdendo peso inexplicavelmente e seu filho, Charlie (Eric Lloyd), este ano entrou para a lista dos "meninos maus" e, por isso, não deverá ganhar presente no Natal. Temendo que isso de fato ocorra, ele decide voltar para casa para ver o que acontece com o filho e deixa um substituto no Pólo Norte para resolver alguns assuntos para ele. O problema é que o Papai Noel substituto começa a fazer mudanças arbitrárias, como alterar as definições de "bom" e "mau". Isso pode mudar totalmente as listas de presentes e, especialmente, pode acabar com o Natal. Para evitar o pior, Scott precisa voltar e retomar seu posto.
A cada ano, o concerto de Natal apresentado pelo Coro do Tabernáculo Mórmon e Orquestra na Praça do Templo é visto por mais de 85.000 pessoas e por outros milhões via transmissão de televisão. É uma super produção com músicos de classe mundial, solistas, narradores e música que deixa os espectadores com admiração pela magnitude e musicalidade ímpar do Coro. Neste ano, o Coro foi acompanhado por ninguém menos que a múltipla vencedora do Grammy Natalie Cole. O peculiar estilo vocal da Sra. Cole junto com o som lendário do Coro se traduzem em um impressionante resultado destinado a se tornar um novo clássico de Natal. Uma encantadora mistura de canções tradicionais e contemporâneas de Natal. Este especial da PBS Nacional com o Coro do Tabernáculo Mórmon, Natalie Cole e David McCullough foi ao ar em Dezembro de 2010!