A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oito anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada.

Dama (Barbara Luddy/ Selma Lopes) é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata "Querida" (Peggy Lee/ Sônia Barreto) e seu esposo Jim (Lee Millar/ Ênio Santos). Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo (Larry Roberts/ Aloysio de Oliveira). Ele é um cachorro de rua, vira-lata que tem de se virar para sobreviver. Até que um dia a dona de Dama viaja e deixa o bebé recém-nascido sob os cuidados de Tia Sarah (Vera Felton/ Estelita Bell), uma mulher que tem dois malvados gatos siameses. Eles armam uma tremenda confusão e culpam a cadelinha, que para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.

Tess e Sam trabalham no mesmo jornal e não gostam muito um do outro. Pelo menos na primeira vez, porque eles acabam se apaixonando e se casando. Mas Tess é uma mulher muito ativa e uma das feministas mais famosas do país; ela é ainda eleita como "a mulher do ano". Por estar ocupada o tempo todo, ela se esquece de como ser realmente uma mulher e Sam começa a se sentir negligenciado.

O pequeno Arliss (Kevin Cocoran) acha um cãozinho perdido na fazenda de sua família e resolver dar abrigo, mesmo com a resistência do irmão mais velho, Travis (Tommy Kirk). Logo, o cão passa a ser muito amado pela família, mas o seu tempo entre a família pode não durar muito.

O que une grandes amigos? Para Daphne, Velma, Fred, Salsicha e o cãozinho Scooby-Doo, é um mistério! Literalmente! Neste filme, os fãs são levados de volta no tempo, para quando os nossos quatro heróis eram adolescentes novatos no assunto - sempre acompanhados por um cão detetive - e tiveram o seu primeiro encontro profissional. Injustamente acusados de encenar uma brincadeira com fantasmas, os rapazes são suspensos da escola. Para limpar os seus nomes, eles unem-se para resolver um mistério sobrenatural... E embarcam numa aventura repleta de bom humor. Esta história revela as origens de alguns dos personagens mais queridos do universo da animação e mostra que a lealdade aos amigos não é apenas uma característica dos cães!

Detetive desacreditado se une a cão pastor policial para resolver um caso de tráfico de drogas. A união de personalidades tão distintas resulta em grande - e esperada - confusão.

É uma invasão britânica de um tipo diferente quando o Garfield, em conjunto com os seus companheiros Jon e Odie, viaja para Londres e conhece o seu gémeo, Prince, um gato aristocrata que herdou um castelo fabuloso. Os dois trocam de lugar e em breve Garfield está a viver em grande como só ele pode! Há apenas só um problema: o cobarde Lorde Dargis não o quer por perto.

Nesta hilariante aventura, Branquita, a cachorrinha dálmata sem manchas, parte em busca das suas manchas. Junta-se então a Palpites, uma espirituosa e delirante arara que acha que é um rottweiler. Ladrando loucamente, este improvável duo lidera um pelotão de cachorrinhos com a missão de vencer a sempre astuciosa Cruela De Vil (Glenn Close). Plena de perseguições, situações arriscadas, artimanhas hilariantes e fugas ousadas de Londres às ruas de Paris, esta aventura tem o seu culminar de forma emocionante numa padaria parisiense.

Na segunda parte das aventuras de Beethoven, o nosso herói conhece Missy, a cadela São Bernardo dos seus sonhos. Mas infelizmente terá que separar-se dela por causa de Regina, a dona de Missy, uma mulher terrível que a usa como moeda de troca para resolver o seu divórcio. Missy, Beethoven e os seus cachorros voltarão a reunir-se? E Regina, terá aquilo que merece?

Um trio de irmãs se une à ambivalência em relação à morte que se aproxima do pai maldito, de quem nenhuma delas é particularmente próxima.