Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, este filme acompanha a vida de um jovem casal que se conheceu na adolescência e viveram juntos até o pós 2ª Guerra Mundial. Todo o drama envolvente desta comovente história é contado por um senhor de idade a uma mulher que se encontra numa enfermaria e a quem visita regularmente para lhe ler o mistério que é o seu livro de memórias.

Limite inicia com a imagem de uma mulher abraçada por um homem algemado, uma imagem prototípica a ser variada e diversificada ao longo do filme. Esta proto-imagem introduz o leitmotiv do aprisionamento e abre caminho para uma longa e quase hipnótica cena de barco, que serve para nos transportar ao continuum do tempo, um estado amorfo fluido, onde o cérebro-câmera se move para o passado, traçando certas linhas de memória, episódios e detalhes associados, objetos, movimentos e imagens, flashes visuais de limitação que se refletem em outras imagens e, assim, saem de um estado fixo, limitado e que desaparecem posteriormente sem motivo aparente. Um naufrágio na tempestade nos leva de volta à proto-imagem original, o tema inicial, agora estendido e enriquecido pelas variações visuais e rítmicas que experimentamos.

A vida pessoal de um professor do liceu torna-se complicada quando ele trabalha com estudantes durante as eleições na escola.

O casal Abel e Junon tem dois filhos, Joseph e Elizabeth. Vítima de uma raro distúrbio genético, a única esperança de Joseph é um transplante de medula óssea, mas tanto Abel e Junon quanto a filha Elizabeth são incompatíveis, o que leva os pais a tentar um terceiro filho. Assim nasce Henri, que infelizmente também tem incompatibilidade e não pode salvar o irmão. A doença do menino marca a vida de todos para sempre. Depois de algum tempo, a relação da família só piora. Em particular, entre os irmãos Elizabeth, agora uma mulher autoritária, e Henri, um homem cínico que divide o tempo entre mulheres e bebidas. Após uma discussão, Elizabeth proíbe o irmão de ver o sobrinho Paul, um adolescente que tem sérios problemas mentais.

Quando um vírus desconhecido extermina a população e os animais de uma pequena tribo africana, o Dr. Sam Daniels, do Exército dos EUA, está longe de imaginar que o vírus pode atingir solo americano. Mas um macaco, importado clandestinamente, vai levar a doença ao coração dos Estados Unidos e iniciar uma corrida contra o tempo para obter a vacina.

Segure-se firme neste excelente suspense, repleto de aventura e ação, estrelado pela vencedora do Oscar® Meryl Streep numa impressionante atuação, que vai tirar seu fôlego! Streep interpreta uma ex-guia de turismo que resolve fazer uma descida de bote pelas corredeiras de um rio como presente de aniversário para o filho e como forma de salvar seu casamento. Suas habilidades e coragem brevemente serão testados quando três misteriosos estranhos ameaçam transformar as férias da família num inferno. Também estrelando Kevin Bacon e David Strathairn, esta é uma vibrante e terrível viagem (Rolling Stone Magazine) que explode em ação, suspense e inesquecível história, do mesmo diretor de Los Angeles - Cidade Proibida.

Dennis Quaid oferece-nos uma "surpreendente e calorosa interpretação" (Gene Shalit, "The Today Show") como a provocadora estrela de rock'n'roll que quebrou todas as regras. Também com as interpretações de Winona Ryder como a noiva adolescente de Jerry Lee, Alec Baldwin como o seu primo evangélico Jimmy Swaggart e exuberantemente ao piano e a cantar, o lendário Jerry Lee Lewis em pessoa numa re-gravação, "Great Balls of Fire!" é um regresso às origens do rock'n'roll que o irão deixar "sem fôlego"!

Maya é uma jovem que sobreviveu a uma experiência de possessão demoníaca e exorcismo e, agora, ajuda os sacerdotes católicos com outros casos. Contudo, num desses casos, o demónio revela que Satanás, em pessoa, está prestes a dominar a terra. Pista após pista, Maya descobre o plano demoníaco para possuir o corpo de Peter Kelson, um jovem escritor de romances policiais céptico a todo o mundo sobrenatural, e a quem Maya deve agora convencer do perigo que corre.