"Rocky Horror Picture Show" é um pesadelo erótico muito além de qualquer medida. Saudação macabra de Richard O Brien ao horror, à ficção cientifica, aos filmes de segunda categoria e ao rock, estrelando Tim Curry (em sua clássica interpretação de um transexual), Barry Bostwick e a vencedora do Oscar, Susan Sarandon.

Jardineiro viúvo mora com o filho assumidamente homossexual. Se para ele isso não é problema, é motivo suficiente para atrapalhar sua relação com a mulher que conhece por computador e tinha intenção de se casar.

No leito de morte, o pai de Carmine Vespucci diz para ele "buscar Proclo". Com "o golpe", Gaetano diz a um motorista de táxi para levá-lo onde Carmine não o encontra. Ele chega ao Ritz, um balneário gay, onde é perseguido amorosamente pelo "caçador gordinho" Paul B. Price e pelo artista Googie Gomez, que acredita que ele é um produtor da Broadway. Seus guias através do Ritz são o porteiro Abe, o habitual Chris e o mensageiro Tiger e Duff. O detetive Michael Brick e seu empregador Carmine localizam Gateano no Ritz, assim como sua esposa Vivian.

Baseada em uma famosa peça da Broadway, esta versão cinematográfica que foi rodada em 1995 mostra um dos musicais românticos mais populares.