É 1974. Muhammad Ali tem 32 anos e o seu passado é considerado por muitos, nobre. George Foreman é dez anos mais novo e é o campeão mundial dos pesos pesados. O promotor Don King quer fazer o seu próprio nome e oferece aos lutadores cinco milhões de dólares para cada um, para lutarem um contra o outro, e quando aceitam, King só tem que vir com o dinheiro. Ele encontra um patrocinador, Mobutu Sese Suko, o ditador do Zaire, e "Rumble in the Jungle" é definido, incluindo um festival musical que apresenta alguns dos melhores artistas negros da América, como James Brown e B.B. King.
A carreira do diretor Stanley Kubric entra em foco neste esclarecedor documentário apresentado por Tom Cruise. Uma visão detalhada desta lenda do cinema surge no começo de sua fascinante carreira nos sets de filmagem e em sua csa, e também dos comentário de colaboradores, colegas e familiares. Das músicas que ele escolheu até as câmeras que usou e projetos não realizados (incluindo A.I - Inteligência Artificial, trabalho de Kubrick dirigido por Steven Spielberg), você descobrirá um tesouro em informações. Utilizando o arquivo de Kubrick, ele oferece, pela primeira vez, um retrato verdadeiramente íntimo de sua vida entre a família e amigos. Nunca houve um documentário tão essencial de um homem e seus filmes.
A rebeldia de hackers que foram de encontro ao modelo proprietário de desenvolvimento de software e criaram softwares livres com a filosofia de Richard Stallman e a Free Software Foundation. O filme aborda a história do sistema GNU/Linux - que há muito tempo vem tirando o sono da gigante Microsoft.Filmado no Vale do Silício, narra o nascimento e o crescimento do GNU/Linux e como o sistema operacional com código de fonte aberto teria virado uma ameaça ao "modo de vida Microsoft".Durante os 85 minutos de filme, há entrevistas com o finlandês Linus Torvalds, criador do kernel Linux, Richard Stallman, fundador do projeto GNU e da Free Software Foundation, organização que luta pela popularização de softwares livres, e outras pessoas envolvidas no processo de concepção do movimento do software livre e do Open Source.
1691, Salem, Colônia de Massachusetts. 71 anos antes que os peregrinos chegassem a Plymouth, a Inglaterra ainda não tinha assinado estatutos formais e o novo mundo era ainda uma fronteira selvagem, sem um governo organizado. Os invernos eram rígidos, pois havia pouca comida e madeira seca para queimar, sendo que osíndios ameaçavam este pequeno avanço dos colonos. A única lei era da Igreja Puritana, que exigia que os pecados fossem purgados através da humilhação pública. Algumas garotas, movidas por um fanático sentimento religioso, iniciaram um período de terror enorme quando dissera, que padeciam de sofrimentos demoníacos. A comunidade assustada acreditou rapidamente na explicação das meninas, que diziam que foram "possuídas" por bruxas que viviam dentro na comunidade puritana, onde todos moravam.