Um jovem tenta usar a sua posição no coração de uma empresa corrupta para expor os homens responsáveis pela morte de seu pai. Uma história de Kurosawa sobre os escândalos corporativos no Japão do pós-guerra.

O professor Génessier, um proeminente cirurgião plástico, decide restaurar o rosto de sua filha, Christiane, que foi horrivelmente desfigurado num acidente de carro por ele provocado. Louise, sua assistente, atrai estudantes de Paris, cujas características faciais se assemelham às de Christiane, para a propriedade do médico.

Sun-Woo tem servido o seu patrão, presidente Kang, fidedignamente nos últimos 7 anos, sendo por isso o seu braço direito e gerente do seu hotel. Kang vem mantendo um caso amoroso com uma rapariga muito mais nova do que ele suspeitando que ela o anda a trair. Assim sendo, entrega a missão de descobrir a veracidade dos factos ao seu fiel colaborador, pedindo-lhe que não tenha misericórdia caso a traição seja real… A batalha que se irá despoletar vai ultrapassar os valores da honra, lealdade ou vingança…ultrapassando os limites do razoável.

Sam Bowden é um pacífico advogado que vive tranquilamente com a sua família até reencontrar Max Cady, um ex-presidiário que, oito anos antes, ajudou a meter na prisão. O que podia ser um encontro fortuito, porém, torna-se numa ameaça latente, à medida que Cady aparece e reaparece onde quer que Bowden e a sua família estejam. Perante a incapacidade da Polícia para agir, Bowden percebe que a segurança de si mesmo e da sua família estão inteiramente nas suas mãos.

No final do século XVIII, Mendoza, um mercador de escravos, sofre uma crise de consciência por ter matado o seu irmão, Felipe. Para tentar penitenciar-se torna-se jesuíta e une-se a Gabriel, um missionário bem intencionado que luta para defender os índios dos colonos portugueses e espanhóis que os perseguem, e que vai tentar impedir que o Papa mande encerrar as missões jesuítas na região.

David Locke é um repórter de televisão em locações no Deserto do Saara da África. É quente, suado, e tudo parece estar sujo. Voltando para o hotel depois de se perder e encalhar no deserto, ele descobre que o homem no quarto ao lado do seu morreu. Depois de decidir que não valia a pena viver mais sua própria vida, ele troca de identidade com o homem morto, pega o passaporte do homem, troca a foto, sua bagagem, e sua agenda de compromissos. Deixando a África, ele começa a cumprir os compromissos do homem morto, na esperança de que sua nova vida será mais interessante do que a sua antiga era.

Numa noite num cortiço de Nova Orleans, Blackie e seus amigos matam um imigrante ilegal que ganhou muito dinheiro no jogo de cartas. Ao autopsiar a vítima, médico descobre ser portadora de praga epidêmica e tenta achar os assassinos para prevenir que a doença se espalhe. Ele tem 48 horas para bancar o detetive e encontrar os criminosos.

Chris é um atleta de escola uma vez promissora de alto cuja vida é virada de cabeça para baixo após um acidente trágico. Enquanto ele tenta manter uma vida normal, ele aceita um emprego como zelador em um banco, onde ele finalmente encontra-se preso em um assalto planejado.

Telmo (Carlos Alberto Riccelli), um ex-membro da luta armada contra a ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985), preso e posteriormente exilado político, é um diretor de teatro na cidade de São Paulo. Quando é convidado para dar uma entrevista, se dá conta de que não tem memória alguma dos meses que passou clandestino e de como aconteceu sua prisão. Através da peça de teatro que passa a montar junto com seu jovem elenco, Telmo vai estabelecer um diálogo com as novas gerações, mergulhar na sua própria história e na história de seu país, envolvendo sua militância e encarceramento, revelando para si e para todos aquilo que, de tão doloroso, preferiu esquecer.