Katia Sekerci é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

Um professor do ensino secundário encarrega os seus alunos de levarem a cabo uma experiência fora do comum, sobre como é viver num regime ditatorial. A experiência começa a atingir proporções inesperadas quando é formada uma unidade social com vida própria.

Abhimanyu Kaul é um jovem independente, desenvolvedor de jogos, vive no Japão com o amor de sua vida. Anwita Chauhanuma é uma estagiaria, apaixonada e cheio de vida. Sua vida feliz enfrenta um teste, quando os laços de sangue e a pressão de ter nascido numa importante família da Índia, fará o jovem Abhimanyu voltar para Índia. Ele deverá escolher entre seu amor por Anwita e uma promessa feita a seu pai moribundo, o primeiro-ministro da Índia. Sendo uma figura pública, aceita relutantemente representar o partido do governo, contra seus próprios desejos e à custa de sua vida privada. Uma espada de dois gumes onde Abhimanyu deverá andar.