O Capitão Cutter é um Texas Ranger determinado a encontrar e destruir um grupo de bandidos que vende armas para os índios e são chamados de Comancheros. Aprisiona um jogador que acaba sendo seu aliado.
Tonto, um nativo americano de espírito guerreiro, relata as histórias inéditas que transformaram John Reid, um homem da lei, num lendário justiceiro - levando o público numa corrida desenfreada por entre surpresas épicas e momentos de tensão humorística, enquanto estes dois heróis improváveis, aprendem a trabalhar juntos no combate à ganância e corrupção. Tonto, nativo americano de espírito guerreiro e John Reid, um homem da lei, são opostos que se atraem, unidos pelo destino e juntos no combate à ganância e corrupção.
Durante a Guerra Civil, Leander McNelly (Dylan McDermott), capitão dos Texas Rangers, deixa sua família e seu posto no sul do Texas para lutar ao lado de seus homens pela Confederação. Terminada a guerra, McNelly volta, mas sua mulher e filhos desapareceram, levados por bandidos. Depois de dez anos, o governador procura McNelly para reorganizar os Texas Rangers. Enquanto isso o jovem Lincoln (James Van Der Beek), que acaba de terminar os estudos e voltar para o Texas, tem sua família inteira assassinada por ladrões de gado e decide se tornar um Texas Ranger. Juntos eles se envolvem em uma perigosa batalha, jurando proteger os inocentes e as mulheres que amam, arriscando a própria vida para defender seu território e aprendendo que o cumprimento da lei é, acima de tudo, um ato de valentia.
Um editor de um jornal de uma pequena cidade começa uma campanha para derrubar o prefeito local. Sua ideia ganha mais força quando ele se une a uma gangue de pistoleiros, dispostos a ajudá-lo.