Um vagabundo é convertido por um pastor e uma missionária. Ele se torna policial e toma conta da Rua da Paz. Neste mesmo local, existe um bandido que costuma expulsar todos os policiais de lá.

Scrat tenta terminar sua grande coleção de nozes quando as coisas começam a fugir do controle.

Soluço e a turma dos vikings estão de volta para combater o arqui inimigo de Bocão - o lendário dragão Quebra-Ossos - nesta aventura de ação em grande escala. Naufragados numa misteriosa ilha, os corajosos garotos bolam um plano para capturar a criatura escondida, se é que ela existe!

O Vagabundo ganha a vida tocando violino nos bares e na rua. Ele chega num acampamento cigano e vê uma jovem que foi roubada, é maltratada e obrigada a trabalhar para eles. O vagabundo decide defendê-la e salvá-la, fugindo com ela para bem longe. Perto dali, um talentoso pintor, que estava sem inspiração, vê a moça e eles se sentem mutuamente atraídos. Ele pinta seu retrato e tem muito sucesso. A mãe da moça vai na exposição, vê o retrato da filha desaparecida, se emociona, e o pintor promove o reencontro das duas. Agradecida, a mãe oferece uma recompensa ao vagabundo que salvara sua filha, mas ele recusa. Ao se despedirem, ele fica triste e melancólico, sozinho, mas de repente a mãe e a moça retornam e o convidam para ir embora com elas.

Uma mulher anda pelas ruas vazias da cidade procurando desesperadamente pela filha.