Joe Buck é um caubói texano, ingênuo e caipira, que vai para Nova Iorque para tentar ganhar a vida. Acaba se prostituindo com mulheres e faz amizade com o marginal Ratso, que aplica pequenos golpes. Através dessa amizade, Joe descobre a face cruel da vida.
Em Nova Iorque, um escritor grosseiro e sarcástico tem como alvos principais um artista "gay", que é seu vizinho, e uma empregada de mesa do café onde toma o pequeno almoço, mas que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar do seu filho, que tem asma. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.
As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.
O ex-toxicodependente e actual exterminador de baratas, William Lee, vê a sua vida ficar completamente de pernas para o ar quando a sua mulher se vicia no pó insecticida que ele utiliza profissionalmente. Depois de a matar acidentalmente, Lee vive uma existência alucinatória na qual se imagina como um agente secreto ao serviço de criaturas e insectos bizarros, envolvido numa conspiração misteriosa num porto islâmico chamado Interzona. Canalizando as suas energias na escrita de "relatórios" dessa missão fantástica, numa máquina de escrever que se transforma em barata gigante, ele tenta assim libertar-se da sua toxicodependência.
O filme retrata os primeiros anos da AIDS nos Estados Unidos, desde o início das mortes de homossexuais em São Francisco, até o descobrimento do vírus HIV. Uma comovedora e iluminadora crônica dos nossos tempos. Com um elenco cheio de nomes conhecidos, foi um dos primeiros filmes a falar da doença. Corajosa e inesquecível história, que nos fala dos desafios da ciência, da manipulação da mídia, da corrupção, do engano, da tragédia e do triunfo.
Na Paris contemporânea, o cineasta alemão Tomas abraça a sua sexualidade através de um tórrido caso de amor com uma jovem chamada Agathe, um impulso que esbate as linhas que definem a sua relação com o marido, Martin. Quando Martin começa a ter um caso extraconjugal, consegue reconquistar a atenção do marido e, ao mesmo tempo, desvendar os ciúmes de Tomas. Enfrentando emoções contraditórias, Tomas tem de abraçar os limites do seu casamento ou aceitar o facto de a relação ter seguido o seu curso.
Joe, Delia, Rodrigo e Herbert são amigos muito próximos. Delia e Rodrigo são casados. Joe é ex-namorado de Delia, mas ele se assumiu gay. Herbert, está começando um relacionamento com um cara bem mais jovem. Em uma noite de bebedeira Joe e Delia dormem juntos e ela engravida. Enquanto isso, Joe está em uma estranha e secreta relação online com Tom. Eles ainda não se conheceram pessoalmente… e talvez nunca irão.