Mike Waters é um sensível narcoléptico que sonha com a mãe que o abandonou enquanto vive às voltas com Scott Favor, obstinado filho do prefeito de Portland e seu grande objeto de desejo. Navegando em um mundo volátil de viciados, ladrões e mendigos, Mike leva Scott em uma jornada direto das ruas para as estradas abertas da América em busca de um lugar distante chamado "lar".

Jon, escritor freelancer que mora em Los Angeles, fica totalmente abalado quando descobre ser portador do vírus HIV. Ao se envolver com o gigolô Luke, homem sem raízes que também possui a doença, embarca com ele num tórrido romance, que logo se transforma em dependência mútua. Quando Luke mata um policial homofóbico, os dois são obrigados a fugir, pegando a estrada do deserto californiano adentro. Sem terem para onde ir e sem nada a perder, Jon e Luke aproveitam a viagem ao máximo, onde o lema é “Foda-se tudo”.

O roteiro semidocumental e construído em 15 partes centra-se nos depoimentos e estórias de vida de seis adolescentes, quatro deles homossexuais masculinos e as outras duas participantes de um "típico casal lésbico".

O filme é uma comédia romântica que narra a história de um adorável assistente profissional de 26 anos, acompanhado de vários personagens peculiares, que procura o amor sempre nos lugares errados.