O filme segue a vida de Fern, uma mulher que perde tudo durante a Grande Recessão e começa a viver como um nómada dos tempos modernos, percorrendo o Oeste Americano com a sua carrinha. Inspirado no livro "Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century" de Jessica Bruder, o filme conta com a participação de verdadeiros nómadas, Linda May, Charlene Swankie e Bob Wells, que interpretam o papel de mentores e companheiros de Fern.

O iluminado, no entanto traiçoeiro mundo da alta sociedade de Nova Iorque, ganha vida na emocionante história de Lily Bart (Gillian Anderson, Ficheiros Secretos), uma beleza renovada de impecável charme, que procura um marido abastado, mas depois de uma série de eventos trágicos, acaba descartada em desgraça.

Numa faculdade em Roma, o professor Dodo sofre uma profunda depressão desde que foi deixado por sua bela mulher - que o trocou por outro homem. Ele a quer de volta e tem sonhos eróticos constantes com a ex. Mas várias coisas acontecem para que ele a esqueça. Primeiro, ele é seduzido por uma aluna que lhe pediu carona. Depois, visitando pai, conhece a sensual enfermeira que dá atenção a muitas outras coisas além da perna qubrada do velho.