A história de Hodaka, um rapaz que procura mudar a sua vida. Foge de casa, e segue um raio de luz como um sonho até Tóquio. Hina, uma rapariga que acaba de ficar sem a sua mãe, dá por si responsável por tomar conta do seu irmão. Eis que a vida de ambos se cruza num momento de desespero, sob a chuva inesperada que assola o verão. No lado mais negro da cidade, ambos fogem, tornando-se inseparáveis. Quando Hodaka descobre que Hina é a rapariga que faz a chuva parar, ambos começam a usar esse talento para trazer alegria por toda a cidade. Mas tudo tem um preço. A cada momento feliz, aproximam-se da tragédia e de uma escolha. Sacrificarão tudo pelo bem da humanidade, ou serão felizes para o resto das suas vidas?

Num futuro próximo, o Dr. Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba, psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a bela “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia.

Após intermináveis anos de guerra civil o Japão feudal treme perante uma ameaça: a aparição do "Shogun das Trevas", que com o seu exército de criaturas demoníacas e guerreiros sangrentos, pretende converter o Japão em sangue e chamas. um poderoso guerreiro errante chamado Jubei é um lendário samurai cujas técnicas de combate lhe permitem derrotar qualquer inimigo. Durante uma discussão este salvará a vida da jovem ninja Kagero cuja contribuição será decisiva para a batalha final: o frente a frente contra os oito demónios de Kimon.

Faísca McQueen e os seus amigos, carros antropomórficos que fazem corridas, estão de volta para a segunda sequela de “Carros", o filme da Pixar de 2006. A saga do estúdio de animação nunca esteve entre as obras mais respeitadas do ponto de vista da crítica, mas é um sucesso de bilheteiras e muito apreciado entre o público infantojuvenil. Este novo capítulo é realizado e coescritor pelo estreante Brian Fee, especialista no desenho de adereços que fez o storyboard dos outros dois filmes e emprestou a voz ao primeiro deles, tendo ainda no currículo trabalhos com a Disney e a Universal. Em "Carros 3", McQueen, a entrar numa fase de declínio em que todos os sinais apontam para a sua reforma, e com o rival Jackson Storm, decide provar, num último fôlego, que ainda é o melhor naquilo que faz e merece manter-se campeão mundial.

Max descobre finalmente o sabor da liberdade quando chega à universidade. Mas Pateta sente tanto sua falta que perde a concentração no trabalho e acaba despedido. À procura de um emprego melhor, Pateta une o útil ao agradável e decide voltar a estudar. Mas para total espanto de Max, entra na sua universidade. Ali Pateta conhece uma linda bibliotecária que partilha a sua nostalgia da juventude dos anos 70 e começa a vestir-se à "Febre de Sábado à Noite"! Enquanto Max, envergonhado com a atitude do pai, treina para os competitivos X Games...