O pássaro Condorito mora em Pelotillehue e leva uma vida tranquila ao lado da namorada e dos amigos. Mas a calmaria chega ao fim quando um alienígena invade a cidade e planeja destruir tudo. Condorito então monta um plano para impedir que o lugar que tanto ama acabe.

Com base nas histórias intemporais de Rudyard Kipling e inspirado no clássico filme de animação da Disney, O Livro da Selva é uma aventura épica em imagem real sobre Mogli, um menino criado por uma família de lobos. Mogli descobre que já não é bem-vindo na selva quando o temido tigre Shere Khan, que carrega as cicatrizes do Homem, promete eliminar o que considera uma ameaça. Incitado a abandonar a única casa que alguma vez conheceu, Mogli embarca numa jornada de autodescoberta, conduzido pela pantera transformada em severo mentor Baguera e pelo urso de espírito livre Balu. Ao longo do caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não têm as melhores intenções, incluindo Kaa, uma cobra cuja voz e olhar sedutor hipnotizam o menino, e o Rei Louie, que tenta coagir Mogli a revelar o segredo da flor vermelha elusiva e mortal: o fogo.

Theo é um miúdo de 12 anos cheio de talento que joga num clube de futebol local. Tem grandes hipóteses de vir a ser profissional, mas também tem um pai que entrou numa espiral de autodestruição desde que se divorciou e começou a beber, o que o deixa ansioso e impotente. Theo recusa-se a desistir dele e quando chama a atenção de um olheiro de um clube inglês importante, vê aí uma oportunidade de dar um objetivo e alguma esperança ao pai. No entanto, e apesar do esforço, Theo não é selecionado o que o leva a mentir ao pai, na esperança de o deixar feliz e orgulhoso, o que, de facto, acontece. Empenhado em ajudar o filho a agarrar “uma oportunidade única”, Laurent recupera o gosto pela vida e passa a acreditar no futuro feliz. Mas a mentira atinge proporções demasiado grandes e Theo perde o seu controlo…

Time de futebol amador do País de Gales ganha prêmio da loteria e tenta decidir o que fazer com o dinheiro.