Um western clássico de John Ford, filmado em 1962, com uma história triangular que liga três homens: Tom Doniphon, o velho bom gigante de sempre, com a sua voz arrastada e o seu tom displicente e empedernido; Ranse Stoddard, um herói inesperado; e o vilão Liberty Valance. Quando o filme começa, dois destes homens estão mortos. Stoddard, advogado e homem de convicções fortes, conta a história em flashback a um curioso jornalista, para explicar porque é que se tornou conhecido como "O homem que matou Liberty Valance", o criminoso mais temido das redondezas. O filme ganhou um óscar para o melhor guarda-roupa em 1963.

Um pistoleiro a soldo é contratado para proteger uma cidade dos ataques de três criminosos.

O filme "A conquista do Oeste" é um western panorâmico, técnica e tematicamente, que segue o itenerário de uma família de pioneiros do Oeste, a família Prescott. É, na verdade, um belo e grandioso fresco épico e heróico que descreve a génese da América na sua expansão até às últimas fronteiras.

1878, Novo México. John Tunstall (Terence Stamp) recolhe jovens pistoleiros das ruas e os leva para trabalhar em seu rancho, além de ensiná-los a ler e educá-los. No entanto ele é um empecilho para um rico rancheiro, Lawrence G. Murphy (Jack Palance), pois ambos competem pela venda de carne. Um dia Tunstall é morto pelos capangas de Murphy e o juiz Wilson (Victor Izay) não pode fazer nada, pois o xerife Brady (Danny Kamin) é um dos capangas de Murphy. O advogado Alex McSween (Terry O'Quinn) persuade o juiz para nomear William Bonney (Emilio Estevez), Josiah Gordon Scurlock (Kiefer Sutherland), Richard Brewer (Charlie Sheen), Chavez y Chavez (Lou Diamond Phillips), Steve Stephens (Dermot Mulroney) e Charles Bowdre (Casey Siemaszko), que trabalhavam para John, como delegados com poderes para prender assassinos. Só que em vez de prendê-los Bonney os mata. Então os 6 amigos passam a ser caçados por forças do governo e caçadores de recompensa, com William adotando o nome de Billy, The Kid.

Esta foi uma das maiores produções da década de 70, com a explosão de clássicos italianos de faroeste, Terence Hill interpreta Joe Thanks, o grande bandido "quase artista", e oponente do Major Cabot (McGoohan), que retrata um oficial desonesto da cavalaria, cujo plano de um grande massacre indígena, supostamente lhe trará grande lucro. O filme apresenta uma performance extraordinária por parte de Patrick McGoohan, além de uma participação especial ímpar de Klaus Kinski.

Fergus Coffey está prestes a pedir a mão da sua amada Mayanna quando ela e a sua família são sequestrados num ataque à sua casa. A principal suspeita cai sobre os nativos da região. Os experientes Will Parcher e John Clay, juntamente com Fergus e mais alguns colonos, formam um grupo de resgate. Entretanto, durante as buscas os homens desaparecem durante a noite e terríveis evidências com mortes acumulam-se. O grupo descobre que o inimigo é algo muito mais aterrorizante do que eles imaginam, e que as suas perspetivas são mais assustadoras do que a própria morte.

Quando Esmeralda chega ao bar «La Tetilla del Diablo», com um grupo de viajantes, tem a mãe, a rainha dos vampiros, à sua espera. E a mãe tem em mente um destino invulgar e cruel para a filha que nunca conheceu...