História melodramática de uma prostituta de Roma que tenta dar uma vida digna ao seu filho.
Frank (Nick Offerman) é um pai solteiro que não está preparado para se despedir da sua filha, que em breve se mudará para seguir o seu sonho de estudar medicina. Ele é dono de uma editora que está falir, mas espera manter contacto com a filha através da paixão que dividem: a música. Um pouco antes da mudança, Frank sugere que os dois iniciem uma banda, a "We're Not A Band". Uma das músicas compostas pela dupla torna-se viral instantaneamente na internet. Agora, Sam precisa decidir entre ir para a faculdade de medicina, um dos maiores objectivos de sua vida, ou se continua ao lado do pai, dedicando-se á banda e a carreira de cantora.
A plataforma petrolífera Deepwater Horizon explodiu em Abril de 2010 e protagonizou o pior vazamento de petróleo na história dos EUA... A estrutura entrou em funcionamento em 2001 com o propósito de perfurar poços de petróleo no subsolo marinho e poder deslocar-se quando necessário - a extração propriamente dita era realizada por outra equipa. A Deepwater Horizon era propriedade da Transocean, mas estava arrendada à British Petroleum até setembro de 2013. Em setembro de 2009 perfurou o poço petroleiro mais profundo da história, mas a 20 de Abril de 2010, uma explosão provocou um incêndio impossível de conter e o seu subsequente afundamento dois dias depois... e um dos maiores desastres ecológicos de sempre, destruindo a vida e contaminando o habitat de centenas de espécies.
Um famoso escritor (James Marsden) e a sua mulher (Kate Bosworth) trocam o barulho de Los Angeles por uma pacata cidade no sul dos EUA para que ele possa terminar de escrever o seu novo trabalho, no entanto, eles não são muito bem recebidos na sua nova cidade. Mas esse não será o seu maior problema, já que um grupo de «pacóvios» local decide aterrorizá-los, tornando-se o filme num verdadeira luta pela sobrevivência...
Ariane vive em casa de Simon, num grande apartamento parisiense, sob vigilância. Ele quer saber tudo sobre ela, acompanha-a onde quer que ela vá, procura surpreendê-la e submete-a a incessantes perguntas. Mas apesar disso, Ariane consegue arranjar para si um espaço de liberdade física e mental. Enquanto isso Simon sofre e, até nos momentos em que pensa possuí-la completamente, ela escapa-lhe cada vez mais. O facto de saber que Ariane sente uma grande atracção por mulheres, leva-o a imaginar que ela tem uma vida dupla, e só serve para aumentar o seu sofrimento e o seu desejo por ela.