Phoon e Yuke são um casal gay que espera pela legalização do casamento homoafetivo na Tailândia. Os dois tem um filho adotivo, Butr, e estão com esperanças de que a nova legislação dê mais segurança e estabilidade para sua família. Mas, devido à intervenção da diretora da Organização de Proteção dos Direitos das Crianças, que acredita que o menino precisa de uma figura feminina, a mãe biológica do garoto reaparece para tentar estabelecer uma ligação com o filho que ela abandonou.

Um artista plástico nova iorquino precisa voltar à sua cidade natal para cuidar do avô adoecido. A cidade, metaforicamente chamada de “Big Eden”, é onde ficaram suas questões inconclusas. Uma teia de sentimentos que, invariavelmente, nos enredamos no transcorrer da vida ainda que às vezes não percebemos.

O filme conta a história de Félix, interpretado por Sami Bouajila, um homem de bem com a vida que tem um relacionamento estável e parece não se abalar com nada. Ao saber que contraiu o HIV, decide fazer algo diferente: sai em busca do pai, que ele não conhece. E é nessa caminhada, do norte ao sul da França, que ele vai encontrando novos personagens do cotidiano, formando uma verdadeira família em sua vida. Felix não se preocupa em acelerar a viagem, ao contrário, fica admirando as belezas e peculiaridades de cada cidadezinha que vai encontrando no caminho. Prefere as rotas secundárias e uma viagem longa.

Sinopse Neukölln, é um distrito moderno em Berlim. Áreas para morar são escassas nele. Sem garantias, comprovantes de crédito e salário, é impossível conseguir uma. Thies conhece esse jogo; ele trabalha para uma imobiliária e garante que as regras sejam mantidas – até conhecer Bruno e Sonja. Ele fornece aos irmãos, sem nenhuma semelhança, um apartamento gratuitamente e em segredo. E logo depois começa um caso com o irmão. Lentamente, ele se aprofunda no segredo dos “irmãos”. Um filme de Berlim sobre um solitário que se deixa levar. Sobre um casal com status de residência indefinido e sobre uma cidade em que todos querem viver.

Um retrato pouco glamoroso da vida das pessoas que vivem num clube de strip.

Seis pessoas em Nova York estão à deriva. Zeke e Luke trabalham em uma sex shop: Zeke leva a libertação gay a sério, Luke gosta de brilhar e não leva nada a sério. Ele fica ofendido quando Stephen o chama de clichê gay, então, surpreendentemente, eles se acham atraentes e interessantes. Acontece que Stephen tem um ótimo apartamento, fundo fiduciário e obras de arte que ele pintou nas paredes. Enquanto isso, Peter, um esquisito, e Derek, legal com todos, se mudam juntos. A compulsão de Pedro ameaça o relacionamento. Por fim, a recém-contratada Marilyn, uma alcoólatra em recuperação presa na etapa 2, não consegue parar de ficar obcecada com os detalhes do casamento. Essas pessoas podem resolver a civilização e seus descontentamentos?