Cléo, uma bela cantora, espera os resultados de uns exames médicos. Da superstição ao medo, da Rue de Rivoli ao Café Dôme, em casa ou nas ruas de Paris, vive o seu medo em tempo real. O seu amante, o seu músico, uma amiga e um soldado abrem-lhe os olhos para o mundo...

Jeong Yoon é uma esposa e mãe carinhosa e uma mulher sensível que se vê mergulhada em uma provação jurídica a milhares de quilômetros de casa. Depois de anos de planeamento, ela e seu marido Jong Bae abrem uma oficina mecânica, apenas para ver tudo pelo que trabalharam destruído quando um empréstimo de Jong Bae garantiu a inadimplência. Enfrentando o desânimo financeiro, o casal entra em uma briga violenta por dinheiro, mandando Jeong Yeon embora, deixando apenas um bilhete enigmático dizendo que ela estará de volta em alguns dias. Quando ela aparece nervosa no aeroporto de Orly, em Paris, com mais de 30 quilos de cocaína na bagagem, é o início de um pesadelo mundial que começou com um velho amigo e uma proposta tentadora.

Hassan Kadam é um novato em culinária, possuidor do equivalente gastronómico ao ouvido absoluto. Tendo saído da sua Índia natal, a Família Kadam, chefiada pelo pai, instala-se na antiga aldeia de Lumière, no Sul de França. Repleta de charme, ela é tão pitoresca como elegante, o lugar perfeito para se instalarem e abrirem um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isto é, até que a Madame Mallory, a fria proprietária do Le Saule Pleureur, um restaurante de comida clássica galardoado com uma estrela Michelin, tome conhecimento da existência do novo restaurante; os seus protestos iniciais contra a abertura de um restaurante indiano a cem passos do seu disparam para uma guerra sem quartel entre os dois estabelecimentos…

A luta da antropóloga americana Dian Fossey, que em 1967 viajou para Ruanda, na África, e durante toda a vida se dedicou à preservação dos gorilas da montanha, ameaçados de extinção em razão da caça indiscriminada. Dian utilizou todos os meios possíveis para protegê-los e esta luta se tornou uma paixão tão obssessiva que nem mesmo Bob Campbell, seu namorado fotógrafo, consegue demovê-la do seu objetivo. Dian faz tudo que é possível para impedir que atrocidades contra os animais sejam cometidas.

Vianne Rocher é uma jovem mãe solteira que resolve ir viver, com a sua filha de seis anos, para uma pequena vila rural de França, onde abre uma loja de chocolates. Contudo, a localidade é religiosa e ultra-conservadora, e a abertura do negócio em tempo de jejum desagrada a muita gente, especialmente ao presidente da câmara, que é um antigo aristocrata local. Porém, aos poucos, ela consegue persuadir os moradores a desfrutar dos seus deliciosos produtos, que têm o condão de despertar os desejos ocultos de quem os comer.

Na França, de 1895, o Coronel George Picquart (Dreyfuss) decide defender o Capitão Alfred Dreyfuss (Reed), levado à corte marcial, acusado de espionagem, convencido que o colega está sendo condenado pelo fato de ser judeu. Baseado em fatos reais, o processo ganhou repercussão internacional na virada do século, mostrando um lado obscuro da justiça francesa.