Num presbitério de província, Eva escreve uma carta à sua mãe, Charlotte, uma pianista profissional que não vê há sete anos. A mãe chega e, após os primeiros momentos de afetividade, o encontro das duas mulheres muda de tom. Eva e Charlotte começam por discutir sobre a presença de Helene, a irmã mais nova e doente de Eva, que Charlotte não esperava encontrar em casa da filha. Depois, ao piano, mãe e filha voltam a confrontar-se sobre um prelúdio de Chopin, onde a mãe impõe a sua superioridade e virtuosismo. Eva lança-lhe várias acusações e Charlotte toma, inesperadamente, consciência da sua incapacidade afetiva em relação às filhas.

Este filme conta a história de um jovem que tem uma relação difícil com seu avô. Ele tem um estilo de vida caro e vai herdar a fortuna da família quando seu avô morrer. Quando isso finalmente acontece, para colocar a mão no dinheiro, ele precisa cumprir algumas tarefas que o falecido deixou. Nessas tarefas, o herdeiro terá que aprender algumas coisas importantes e perceber que alguns valores irão seguir com ele para sempre, ensinando-o a valorizar coisas que antes não dava importância.

El Cantante é a biografia-dramático de salsa porto-riquenho Hector Lavoe pioneiro. O filme segue (Lavoe, Anthony) relação passional com Puchi (Lopez) e seu foguete para a fama internacional. Mas mesmo quando ele, como tudo, Lavoe é incapaz de escapar do fascínio das drogas e sua dor pessoal.

Astrid Magnussen é uma rapariga de 15 anos que vive na Califórnia. A sua mãe, Ingrid, é uma bela e espirituosa poeta. As vidas de ambas decorrem natural e satisfatoriamente até ao dia em que conhecem Barry Kolker, homem por quem Ingrid se apaixona perdidamente, mas que arruinará a sua vida por completo. Em vingança, Ingrid assassina Barry com um veneno extraído da sua flor preferida, o oleandro branco. Ingrid é condenada a prisão perpétua e consequentemente, a sua filha Astrid passa os anos de lar em lar. Nunca perdendo o contacto com a mãe, com que comunica por carta, Astrid viverá uma série de experiências de vida radicais – amores proibidos, drogas, religião...

A aparente rotina de tranquilidade de uma família burguesa de Manhattan é abalada quando o pai decide abandonar a casa para viver com outra mulher.

Com 13 anos, no início da adolescência, Tracy (Evan Rachel Wood) é uma excelente aluna e um pouco ingénua. A partir do momento em que se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a rapariga mais popular da escola, a sua vida sofre uma viragem de 259º, em direcção ao sexo, drogas e auto-mutilação. À medida em que Tracy conquista uma nova identidade, o seu mundo vai-se tornando num caldeirão fervilhante de emoções, com novas tensões entre ela e a sua mãe, professores e amigos.

Sylvia é uma bela gerente de restaurante cujo frio comportamento profissional mascara a tempestade sexual que lhe percorre o corpo. Quando um estranho mexicano a confronta com o seu misterioso passado, Sylvia vê-se atirada para uma viagem através do tempo e do espaço que a liga inexoravelmente a personagens muito diferentes, todas elas lutando com os seus destinos românticos. No México, uma jovem sem mãe, Maria, vive feliz com o pai e o melhor amigo deste, até que um trágico acidente muda tudo. Na cidade fronteiriça do Novo México de Las Cruces, dois adolescentes, Mariana e Santiago, encontram o amor na sequência da súbita morte dos seus pais. Num atrelado abandonado, uma mulher de família, Gina, embarca numa escaldante relação amorosa com Nick que irá colocar Sylvia e todos os outros numa rota de colisão com o explosivo poder do amor proibido.

Após três anos presa, Sherry Swanson (Maggie Gyllenhaal) volta para casa. Ela busca um emprego e tenta se reaproximar da filha, mas logo percebe que encontrar seu lugar na sociedade será mais difícil que o esperado.

A malcriada e rebelde Rachel (Lindsay Lohan) escreve, tacos de dados e bebe. Em outras palavras, é incontrolável, pero o vaso da paciência da madre (Felicity Huffman) se desborda, cuando da destruição do coche. As empresas decidem escolher uma temporada para a terceira temporada em Idaho, com destino a Georgia (Jane Fonda).