Charlie é uma jovem adolescente que fica muito contente quando a visita de um misterioso tio, Charles Oackley, vem mexer com a sua vida pacata. Mas, aos poucos, ela começa a desconfiar que o seu tio esconde um segredo obscuro e pode não ser a pessoa que revela ser.
Sam Bowden é um pacífico advogado que vive tranquilamente com a sua família até reencontrar Max Cady, um ex-presidiário que, oito anos antes, ajudou a meter na prisão. O que podia ser um encontro fortuito, porém, torna-se numa ameaça latente, à medida que Cady aparece e reaparece onde quer que Bowden e a sua família estejam. Perante a incapacidade da Polícia para agir, Bowden percebe que a segurança de si mesmo e da sua família estão inteiramente nas suas mãos.
Tenente recebe ordens para interromper sua investigação sobre um criminoso, pelo qual está obcecado. Numa última tentativa de capturar o bandido ele se aproxima de sua namorada.
Após passar dois anos num sanatório, Stephen Neale é solto numa Inglaterra destruída pela Segunda Guerra Mundial. Mas o homem não parece tão equilibrado quanto deveria. Na sua volta ao mundo civilizado, tudo se complica quando ele se depara com ideias homicidas e não sabe como contornar isso.
Um veterano da Guerra da Coreia regressa ao seu trabalho como engenheiro ferroviário e envolve-se num caso sórdido com a mulher de um colega de trabalho e num homicídio.
Ninguém conseguia parar Dillinger e o seu gang. Nenhuma prisão o conseguia deter. As suas encantadoras e audazes fugas fazem com que o povo se apaixone por ele numa altura em que os americanos não tinham qualquer simpatia pelos bancos que tinham feito cair o país numa depressão. Mas enquanto as aventuras do gang de Dillinger, incluindo posteriormente o sociopata Baby Face Nelson e Alvin Karpis, maravilhavam tudo e todos, o Presidente Hoover tinha intenção de capturar Dillinger de forma a elevar o seu Centro de Investigação à condição de policia nacional. Tornando Dillinger "Inimigo Público Número Um" atribui a Purvis, um impetuoso agente conhecido como "Clark Gable do FBI", a missão de capturar o mais famoso gangster da América.
Investigador particular Bradford Galt mudou-se para Nova Iorque vindo de San Francisco depois de cumprir uma pena de prisão por culpa de seu parceiro advogado Tony Jardine. Quando ele descobre que alguém o está seguindo, e possivelmente tentando matá-lo, Galt acredita que Jardine está por trás disso. Ele descobre que é um pouco mais do que isso, e está cada vez mais feliz por ter sua atraente nova secretária Kathleen, por várias razões.
Jensen Ames (Jason Statham) é um ex-piloto profissional condenado por um terrível assassinato. Encarcerado em Terminal Island, uma prisão de segurança máxima com regras próprias, ele se vê obrigado a voltar às pistas e participar de uma competição mortal cujo vencedor pode conquistar a liberdade. O problema é que lá a corrida e os competidores são diferentes, enquanto a vontade de matar e ser livre correm lado a lado.
Em São Francisco Frank Conner (Andy Garcia), um oficial da polícia, busca freneticamente um doador de medula óssea para salvar a vida do seu filho de nove anos. O único doador compatível é Peter McCabe (Michael Keaton), um presidiário que cometeu duplo homicídio. McCabe vê na viagem para o hospital uma perfeita oportunidade de fugir e, quando escapa, o pânico e a tensão tomam conta do hospital. Ironicamente Conner tenta capturar o assassino, mas sem feri-lo, pois McCabe é a única esperança que resta para seu filho sobreviver.