Uma congressista (Jean Arthur) vai a Berlim destruída pela Segunda Guerra Mundial, para verificar o moral das tropas norte-americanas. Durante a inspeção, um capitão (John Lund) tenta seduzi-la para que ela não descubra seu envolvimento com uma cantora alemã (Marlene Dietrich), suspeita de ser simpatizante nazista.

À beira de conquistar um lugar no Senado, o ambicioso político David Norris (Matt Damon) conhece a bela bailarina contemporânea Elise Sellas (Emily Blunt), uma mulher como ele nunca conheceu. Mas assim que se começam a apaixonar, misteriosos homens conspiram para mantê-los afastados. David percebe que está a lutar contra os próprios Agentes do Destino, que farão tudo ao seu alcance para evitar que David e Elise fiquem juntos. Perante tão estranhos acontecimentos, ele tem de deixá-la ir e aceitar o caminho que lhe foi destinado... ou arriscar tudo e desafiar o Destino.

Um agente sedento de brilhar, para além das sombras da sua profissão, vê o seu desejo realizado quando lhe é atribuído um novo parceiro na luta contra o crime - Wax. À medida que ambos percorrem Paris numa missão antiterrorista pacífica, o nosso jovem agente descobre que as armas mais mortíferas são aquelas que mais amamos...

Em 1988, a campanha presidencial de Gary Hart fica gravemente comprometida quando o seu protagonista é apanhado num escândalo amoroso. “O Candidato Favorito” conta-nos a ascensão e queda de Hart, o senador democrata norte-americano que arrebatou as camadas jovens do eleitorado no final dos anos 80 e viveu tempos de glória política até ao momento em que a sua relação extraconjugal com Donna Rice se tornou pública. O caso de Gary Hart é visto como o primeiro em que os chamados jornalismos de referência e sensacionalista norte-americanos se juntaram em torno do mesmo tema.

Um detetive e um congressista são reunidos por uma tragédia que também é uma traição mútua.