A história inesquecível e electrizante de Johnny Cash, desde a sua juventude numa fazenda do Arkansas até ao sucesso dos famosos Sun Studios, em Memphis, em que gravou canções imortais, ao lado de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. E a história de amor com June Carter.

A vida de um dos maiores gênios do cinema é retratada desde a sua infância pobre até receber um Oscar Especial. O filme foca também as suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.

Vinte anos após os acontecimento Pelé – O Nascimento de uma Lenda também intitulado simplesmente Pelé, é um filme norte-americano que narra a carreira do jogador de futebol brasileiro Pelé. Inicialmente com o lançamento previsto para 2014 durante a Copa do Mundo de 2014, o filme teve de ser adiado e com nova previsão de estreia para 2015. O filme foi filmado no Rio de Janeiro e em Los Angeles e dirigido pelos irmãos americanos Michael e Jeff Zimbalis. O filme também conta com a produção de Brian Grazer, com vasta experiência na transformação de histórias reais em sucessos cinematográficos, como sucedeu com Frost/Nixon, J. Edgar e Uma Mente Brilhante e com a trilha sonora composta por A. R. Rahman vencedor do Oscar pelo filme Slumdog Millionaire.

Não é tanto a "biografia" dos Doors – ou de Jim Morrison, a que Val Kilmer se "cola" de forma impressionante –, mas a "biografia" de uma geração, que foi a de Oliver Stone. Como nos outros filmes do realizador, Stone faz uma recriação de um tempo que foi o dele, mas uma recriação que surge envolta nos trajes do mito. Cada filme, para Stone, é a catarse de uma experiência traumática pessoal, do próprio realizador, quer tenha sido o Vietname ("Platoon"), o confronto mortífero com a figura paterna ("Nixon") ou, no caso de "The Doors", como no caso de "J. F. K.", a perda da inocência americana.

Um pouco antes da Primeira Guerra Mundial John Reed (Warren Beatty), um jornalista americano, conhece Louise Bryant (Diane Keaton), uma mulher casada, que larga o marido para ficar com Reed e se torna uma importante feminista. Eles se envolvem em disputas políticas e trabalhistas nos Estados Unidos, e vão para a Rússia a tempo de participarem da Revolução de outubro de 1917, quando os comunistas assumiram o poder. Este acontecimento inspira o casal, que volta aos Estados Unidos esperando liderar uma revolução semelhante.

Biografia do grande lutador de artes marciais que conseguiu popularizar sua modalidade no cinema e se transformou num mito ao morrer de um edema cerebral, em 1973, aos 33 anos. Baseado em obra escrita por sua viúva, Linda Lee Cadwell. Jason Scott Lee e Lauren Holly protagonizam este filme fascinante, que nos apresenta a vida e o espírito invencível do lendário Bruce Lee.Desde a sua infância, marcada por treinos intensivos e rigorosos no campo das artes marciais, Lee sonha abrir a sua própria escola de Kung Fu na América. Um realizador de Hollywood (Robert Wagner) não tarda em descobrir o seu talento. Lee salta para a fama rapidamente e inicia um reinado, demasiado curto, como um dos heróis mais carismáticos da história do cinema.Dragão - A Vida de Bruce Lee, considerado 'tremendamente divertido' pela cadeia de televisão CBS-TV, é um filme com espectaculares cenas de artes marciais, cheio de humor e um romance comovedor.

Henry é um rapaz que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de distúrbio que o leva a matar pessoas de formas bárbaras . Quando o colega e sua irmã, que também sofrem de perturbações psicológicas, descobrem seus feitos, são atraídos pela violência, mas ao mesmo tempo se tornam vítimas em potencial. Baseado em caso real.

Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint-Laurent (Pierre Niney) é chamado cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior - falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.

Em 1981, Jean-Michel Basquiat passou de um desconhecido pintor de graffiti de 19 anos, que vivia nas ruas de Nova Iorque, a um dos artistas mais controversos e famosos do mundo, pelas mãos de Andy Warhol. As suas exposições tornaram-se o acontecimento artístico da temporada e os seus quadros foram adquiridos pelos maiores coleccionadores e museus. Em Andy Wharol, Basquiat encontra alguém que também está ali não pelo sucesso ou dinheiro, mas pela cumplicidade com a arte. A amizade de ambos é interrompida pela morte de Warhol.

Gary Webb descobre casualmente uma história que o leva a investigar as origens sombrias da epidemia de crack que assolou as ruas do país e dos homens por detrás dela, e à descoberta do envolvimento da CIA no contrabando de cocaína para os EUA, usando os lucros para armar os rebeldes na Nicarágua. Apesar das advertências dos grandes traficantes e dos agentes da CIA para suspender a investigação, Webb continua irredutível e expõe uma conspiração com implicações explosivas.

Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e militares norte-americanos se unem para a realização do "Projeto Filadélfia", uma experiência com campos de força cujo objetivo é tornar um enorme porta-aviões invisível ao radar inimigo. O experimento funciona, mas a embarcação realmente desaparece por alguns minutos, ficando invisível. Na verdade, ela foi sugada por uma espécie de buraco negro, por onde dois dos marinheiros, David (Michael Paré) e Jim (Bobby Di Cicco), atravessam um portal do tempo, chegando ao ano de 1984. Completamente perdidos, cultural e geograficamente, eles são perseguidos pelo exército enquanto tentam encontrar uma forma de voltar ao seu próprio tempo.