A história verídica da vida do gangster Henry Hill, desde os tempos da sua adolescência nas ruas de Nova Iorque até à sua terrível ascensão ao poder e consequente queda nos anos setenta.
Somerset é um detective a uma semana da reforma. Mills é um detective jovem e ansioso por tomar o seu lugar. No entanto, ambos vão acabar juntos a resolver o caso de um «serial killer» meticuloso que mata as suas vítimas de acordo com os sete pecados mortais.
Léon é um assassino profissional, silencioso e eficaz. Matar é o seu trabalho e manter-se vivo a sua preocupação, até ao dia em que se depara com Mathilda, uma adolescente que vive na porta ao lado. Os pais de Mathilda foram assassinados por um polícia corrupto, coisa que não parece afectar a jovem, que está mais interessada em aprender a arte de Léon. Em "Léon, o Profissional", a sua primeira longa-metragem realizada nos EUA, com Nova Iorque como cenário, o cineasta francês Luc Besson alia o género dramático ao filme de acção, numa espiral de violência excelentemente acompanhada pela música de Eric Serra, Sting e Björk.
Após ter parte activa no assassinato de um colega de trabalho, um ex-pugilista que trabalha como estivador nas docas de Nova Iorque é atacado por remorsos e, com a ajuda de um padre católico, decide denunciar publicamente a corrupção do sindicato de estivadores, há muito tempo controlado por mafiosos e criminosos com quem ele anteriormente colaborava.
Em um circo de atrações bizarras, a linda trapezista Cleopatra é cortejada pelo anão Hans, mas o rejeita até descobrir que este herdou uma fortuna. Seu plano, forjado com o amante Hercules, é casar para depois envenenar o pequeno, mas logo a armação é descoberta e os diferentes se unem pela vingança.
Um homem regressa à sua terra natal após vários anos de ausência. Num passeio, descobre uma orelha humana. Insatisfeito com o trabalho da polícia resolve, em conjunto com a filha do detective, fazer uma investigação por conta própria, que o conduz a uma bonita e misteriosa mulher envolvida com um homem perverso e violento.
Três histórias de amor inspiradas no Bunraku, teatro de marionetas japonês. Na primeira história, Matsumoto e Sawako são um casal feliz, mas as pressões das respectivas famílias obrigam-nos a escolher um destino trágico. Na segunda história, Hiro, um yakuza, regressa a um parque onde costumava encontrar a namorada. Na terceira história, Hakuma, cujo rosto está coberto com faixas, passa muito tempo a olhar o mar. Pouco tempo antes, ela era uma grande estrela da música que passava a vida a dar autógrafos e a aparecer na televisão. Nukui é o seu maior fã e está disposto a prová-lo.
Duas crianças, Ignacio e Enrique, descobrem o amor, o cinema e o medo num colégio religioso no princípio dos anos 60. O director do colégio, o Padre Manolo, e o professor de literatura são testemunhas dessa descoberta. No final dos anos 70 e dos anos 80 as personagens voltam a encontrar-se. O reencontro marcará a vida deles.
Mais do que a continuação de «In The Mood for Love», 2046 é o seu «remake» ou o seu «remix». Encontramos a mesma personagem do escritor-jornalista, que hoje ocupa, no Oriental Hotel, o quarto contíguo ao quarto 2046, onde uma prostituta com a qual se relacionara foi assassinada. Ele percorre esse corredor de hotel observando o desfilar de hóspedes femininas. A filha do gerente que, à meia luz, troca cartas de amor com o seu namorado japonês, a jogadora do casino que tem o mesmo nome de uma mulher que ele outrora amou, e por fim a prostituta apaixonada, com a qual ele joga um jogo equívoco, cheio de humilhações e sofrimento. 2046 é também o título de um romance de ficção científica que ele está a escrever…
Após a fracassada missão de espionagem de seu pai, o norte-coreano Myung-Hoon e sua irmã mais nova Hye-In são enviados para um campo de prisioneiros. A fim de salvar a vida de sua irmã, Myung-Hoon se oferece como voluntário para se tornar um espião e se infiltra na Coreia do Sul como um desertor adolescente. A Inteligência Sul Coreana logo descobre as atividades dele e começam a rastreá-lo, ao mesmo tempo em que o seu próprio governo envia um assassino para eliminá-lo.
A passagem à idade adulta de quatro adolescentes, na sua última noite de verão antes de entrar na faculdade.
Uma noite, após sair ganhador de uma sangrenta briga de bar, Tsotsi rouba um carro. Enquanto acelera pela noite, ouve um barulho no banco de trás e acaba sofrendo um acidente. Na traseira do carro, descobre um bebê. Sem saber o que fazer, leva-o para o gueto de Johanesburgo em que vive. Lá, convencerá a jovem mãe Miriam a cuidar de "seu filho", numa relação que logo provocará mais confrontos.
Uma série de misteriosas mortes atinge um edifício de luxo em Manhattan enquanto uma nova moradora (Sharon Stone) se envolve com um dos vizinhos (William Baldwin), mas também é desejada por um outro (Tom Berenger) e gradativamente vai chegando a conclusão que um deles é o assassino.