Não é tanto a "biografia" dos Doors – ou de Jim Morrison, a que Val Kilmer se "cola" de forma impressionante –, mas a "biografia" de uma geração, que foi a de Oliver Stone. Como nos outros filmes do realizador, Stone faz uma recriação de um tempo que foi o dele, mas uma recriação que surge envolta nos trajes do mito. Cada filme, para Stone, é a catarse de uma experiência traumática pessoal, do próprio realizador, quer tenha sido o Vietname ("Platoon"), o confronto mortífero com a figura paterna ("Nixon") ou, no caso de "The Doors", como no caso de "J. F. K.", a perda da inocência americana.

Os cowboys de Leninegrado, um grupo de músicos finlandeses, e seu gerente, viajam para a América em busca de fama e fortuna. À medida que cruzam o país, tentando chegar a um casamento no México, são seguidos pelo idiota da aldeia, que deseja juntar-se à banda.

Show especial do Grammy Awards em comemoração ao aniversário de 50 anos da histórica performance dos Beatles no programa The Ed Sullivan Show

Dennis Quaid oferece-nos uma "surpreendente e calorosa interpretação" (Gene Shalit, "The Today Show") como a provocadora estrela de rock'n'roll que quebrou todas as regras. Também com as interpretações de Winona Ryder como a noiva adolescente de Jerry Lee, Alec Baldwin como o seu primo evangélico Jimmy Swaggart e exuberantemente ao piano e a cantar, o lendário Jerry Lee Lewis em pessoa numa re-gravação, "Great Balls of Fire!" é um regresso às origens do rock'n'roll que o irão deixar "sem fôlego"!

Recebendo status de primeira grandeza, como personalidade de um programa de TV, Wayne (Mike Myers) agora enfrenta a questão que atormenta o homem há séculos: há vida após o cabo? Ele recebe a resposta em um sonho, onde o famoso (e morto) astro do rock diz "Faça um concerto de rock e eles virão". Então Wayne e Garth (Dana Carvey) apresentam "Waynestock". Mas antes disso, Wayne deve salvar sua namorada, Cassandra (Tia Carrere), de um sinistro produtor musical (Christopher Walken), enquanto Garth lida com os avanços da gatíssima Honey Horné (Kim Basinger).