O pequeno Bill foi testemunha do assassinato de toda a sua família levado a cano por um gangue de foragidos e na sua mente ficou gravada a imagem de cada homem. Os anos passaram e Bill (John Phillip Law, “Barbarela”) é agora um jovem hábil a manejar as armas. Um dia, chega à aldeia Ryan (Lee Van Cleef, “Por Mais Alguns Dólares”, “O Bom, o Mau e o Vilão”), um pistoleiro que acaba de sair da prisão. Logo depois, Bill descobre que Ryan persegue os mesmos homens que mataram a sua família, por isso, os dois unem-se para os caçar. Esta história de vingança, dirigida por Giulio Petroni, é um dos vinte “spaghetti-western” favoritos de Quentin Tarantino e conta com a partitura do maestro Ennio Morricone.

Após assaltarem um banco do Arizona, três bandidos fogem, perseguidos pelo xerife Buck Sweet. Ali encontram uma mulher moribunda, prestes a dar a luz numa carroça abandonada. Mesmo correndo o risco de perder a liberdade, o trio honra sua promessa de salvar o bebê decidindo atravessar o deserto até a cidade de Nova Jerusalém.

Frank Harris, funcionário de um hotel em Chicago, sonha com a vida de cowboy, e tem sua chance quando, abandonado pelo pai da mulher que ama, se junta a Tom Reece com sua roupa de vaqueiro. Logo, porém, o novato descobre que a vida nas trilhas de gado não é nem um pouco o que ele esperava e muito menos o que ele está em busca.

México, 1880. Sara Sandoval (Salma Hayek) é a bela filha de um rico banqueiro. Maria Alvarez (Penélope Cruz) é a bela filha de um camponês. Elas aparentemente não têm nada em comum, mas o destino faz com que se tornem as mais perigosas e sensuais assaltantes de banco do país. Com a ajuda de Quentin Cooke (Steve Zahn), um inspetor de polícia idealista, Sara e Maria combatem Tyler Jackson (Dwight Yoakam), o representante do Banco de Nova York que está tentando tomar ilegalmente as terras da população local.