Um pistoleiro a soldo é contratado para proteger uma cidade dos ataques de três criminosos.

Quando o bandido Ben Wade é capturado após o assalto a uma diligência, o proprietário oferece 200 dólares ao homem que levar o bandido até à cidade de Yuma, a fim de ser julgado pelos seus crimes. Acontece que a maneira mais simples de o fazer é levá-lo a Contention, cidade onde passa o comboio que vai para Yuma. Consciente que o bando de Wade fará tudo para o libertar, o xerife pede a ajuda do rancheiro Dan Evans para a viagem.

Na segunda metade do século XIX na Austrália, no fim de uma época em a figura do "Bushranger", um delinquente de pequena escala que se "escondia nos arbustos", três irmãos recebem um proposta tremenda, que vai pôr em causa as suas convicções sobre amizade, lealdade, traição e família. Um deles terá que morrer, ou outro sobreviver, e o terceiro decidirá...

O filme "A conquista do Oeste" é um western panorâmico, técnica e tematicamente, que segue o itenerário de uma família de pioneiros do Oeste, a família Prescott. É, na verdade, um belo e grandioso fresco épico e heróico que descreve a génese da América na sua expansão até às últimas fronteiras.

1878, Novo México. John Tunstall (Terence Stamp) recolhe jovens pistoleiros das ruas e os leva para trabalhar em seu rancho, além de ensiná-los a ler e educá-los. No entanto ele é um empecilho para um rico rancheiro, Lawrence G. Murphy (Jack Palance), pois ambos competem pela venda de carne. Um dia Tunstall é morto pelos capangas de Murphy e o juiz Wilson (Victor Izay) não pode fazer nada, pois o xerife Brady (Danny Kamin) é um dos capangas de Murphy. O advogado Alex McSween (Terry O'Quinn) persuade o juiz para nomear William Bonney (Emilio Estevez), Josiah Gordon Scurlock (Kiefer Sutherland), Richard Brewer (Charlie Sheen), Chavez y Chavez (Lou Diamond Phillips), Steve Stephens (Dermot Mulroney) e Charles Bowdre (Casey Siemaszko), que trabalhavam para John, como delegados com poderes para prender assassinos. Só que em vez de prendê-los Bonney os mata. Então os 6 amigos passam a ser caçados por forças do governo e caçadores de recompensa, com William adotando o nome de Billy, The Kid.

Esta foi uma das maiores produções da década de 70, com a explosão de clássicos italianos de faroeste, Terence Hill interpreta Joe Thanks, o grande bandido "quase artista", e oponente do Major Cabot (McGoohan), que retrata um oficial desonesto da cavalaria, cujo plano de um grande massacre indígena, supostamente lhe trará grande lucro. O filme apresenta uma performance extraordinária por parte de Patrick McGoohan, além de uma participação especial ímpar de Klaus Kinski.

Para os proprietários corruptos dos caminhos de ferro, Jesse James e Cole Younger são metediços, arruaceiros, ingratos e perfeitos candidatos para a forca. MAs para os habitantes oprimidos de Liberty, Missouri, eles são algo completamente diferente: heróis. Jesse, Cole e o seu bando de bandidos cavalgam para salvar os agricultores aterrorizados pelo esquema de apropriação da terra montado pelos proprietários dos caminhos de ferro em Pistoleiros Americanos, uma actualização do célebre mito do Velho Oeste americano protagonizado por Colin Farrell (Tigerland) no papel do carismático Jesse James, Scott Caan (Varsity Blues) no do impetuoso Cole. Ali Larter (O Último Destino) interpreta Zee, a corajosa mulher de Jesse. "Se eu tivesse que inventar o bando de fora-da-lei ideal," afirma o detective Allan Pinkerton (Timothy Dalton), "este bando esria o resultado." Embora não o tenha criado ele vai com certeza ter imenso trabalho para lidar com eles.