Após trabalhar duro no restaurante, um garçom aproveita o intervalo no trabalho para patinar.
O assistente do dono da casa de penhores vive competindo com um outro assistente. Ele é demitido mas, depois, é recontratado pelo patrão. Ao defender a loja de um assaltante, o assistente quebra os objetos dos clientes.
Charley Partanna tinha tudo para se tornar no futuro da Família Prizzi, uma das mais poderosas famílias da máfia siciliana... um dos assassinos mais hábeis e leais da família, quase noivo e prometido da neta do Padrinho, a elegante Maerose, e indigitado para ser o futuro Chefe. Tudo vai mudar, porém, ao conhecer a bela Irene Walker, uma loira misteriosa por quem se apaixona... mas ela também tem segredos: também ela é uma assassina a soldo, que acaba de lesar os Prizzi num esquema milionário que a Família quer ver vingado a todo o custo.
Charlot é um aprendiz de alfaiate que, por acidente, queima a calça do conde e por isso é demitido. O alfaiate encontra um bilhete dizendo que o conde não pode ir na festa, então ele se veste como um conde e vai na festa. Charlot vai até a casa onde a festa acontece e encontra o alfaiate. Os dois tentam conquistar a empregada mais bonita da casa, mas não têm sucesso. Charlot é atraído por uma jovem cigana e o alfaiate tem que distrair os outros pretendentes. O verdadeiro conde aparece na festa, vê os dois impostores, chama a polícia, e eles têm que fugir.
Na história, que reconta a origem do maníaco Michael Meyers, ele é preso num hospital psiquiátrico ainda criança. 17 anos depois, escapa e decide voltar à sua antiga vizinhança e ir atrás de Laurie Strode.