O marinheiro Roger Byam (Franchot Tone) acompanha o capitão Bligh (Charles Laughton) e Fletcher Christian (Clark Gable) em uma viagem de navio ao Taiti. Bligh mostra ser um verdadeiro tirano e, depois de seis prazeirosos meses no Taiti, Christian lidera um motim entre a equipe para voltarem à casa.
Esta produção estrelada por Charles Laughton, que estava no auge de sua carreira quando personificou Quasímodo (o Corcunda), recebeu duas indicações ao Oscar, em 1939. É provavelmente, a melhor interpretação dada ao triste personagem, morador da Catedral de Notre Dame, que perambula pelos impressionantes cenários de Paris, criados especialmente para o filme, em Hollywood. Maureen O'Hara está perfeita como a linda cigana Esmeralda, pela qual Quasímodo se apaixona desesperadamente, a ponto de romper a paz da imponente e secular Catedral, aterrorizando a população.
O contratorpedeiro Torrin resiste bravamente a um ataque das potências do Eixo, porém precisa retornar às praias inglesas para reparos. De volta à ativa, ele participa da retirada de Dunquerque e acaba por soçobrar em Creta, vitimado pelo inimigo. Enquanto aguardam socorro, os sobreviventes revelam porque e para quem continuam a lutar.
Garoto faz de tudo para capturar um cavalo branco selvagem. O problema é que vaqueiros têm a mesma intenção, mas o cavalo foge. A esperança do menino é que ele reencontre o animal outra vez. O filme foi rodado nas belas paisagens de Camargue, região pantanosa ao sul da França, onde o rio Rhône se encontra com o mar Mediterrâneo.