Paris, 1830. O Boulevard du Temple é o local dos teatros, dos cabarés e da vida boêmia da capital francesa. É neste cenário que desenrola o tumultuado triângulo amoroso formado pela atriz Garance (Arletty), o ator Fréderick Lemaitre (Pierre Brasseur) e o mímico Baptiste (Jean-Louis Barrault). Em 1997, O Boulevard do Crime foi eleito o maior filme francês do século XX, em votação que reuniu críticos, cineastas, atores e intelectuais franceses. Nada mais justo, como você pode conferir neste DVD para colecionador, que traz a segunda parte desse clássico em deslumbrante versão restaurada. Marcel Carné (1909-1996) foi um dos expoentes do realismo poético, principal corrente estética do cinema francês nas décadas de 30 e 40. Nesse período, em colaboração com o poeta Jacques Prévert, realizou grandes obras-primas, como Cais das Sombras, Trágico Amanhecer e O Boulevard do Crime.
As cinco irmãs Bennet, educadas pela mãe para encontrar um marido, ficam muito entusiasmadas quando descobrem que um abastado solteirão, Charles Bingley, e os seus sofisticados amigos vêm passar o Verão numa mansão vizinha. Imediatamente, Charles apaixona-se pela primogénita Jane. E Lizzie, a segunda mais velha, que tinha inúmeras razões para não se casar, ao conhecer Darcy, o melhor amigo de Charles, parecem criar o par perfeito, mas rapidamente são divididos por orgulho e preconceito...
A história de quatro crianças que vivem com a mãe num pequeno apartamento em Tóquio. São todas filhas de pais diferentes e a mãe escondeu a existência de três delas do senhorio. Um dia, a mãe desaparece, deixando apenas algum dinheiro e um bilhete em que pede ao mais velho para tomar conta dos irmãos. E assim começa a odisseia destas crianças.
França, inverno de 1944. Julien Quentin é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio Sr. Jean-de-la-Croix, que enfrenta grandes dificuldades devido a 2ª Guerra Mundial. Lá ele se torna o melhor amigo de Jean Bonnett, um introvertido colega de classe que Julien posteriormente descobre ser judeu. A tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local, prendendo Jean, outros dois alunos e ainda o padre responsável pelo colégio.
Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que desprezou a promessa feita a seu pai de que ampararia as suas meias-irmãs. Elinor é mais séria e sensata, usando a razão como principal forma de conduzir as situações, enquanto Marianne se mostra emotiva e com uma sensibilidade à flor da pele.
O jovem Frits (Janus Dissing Rathke) estuda em uma instituição ditatorial na Dinamarca de 1969. Inspirando-se na biografia de Martin Luter King Jr. e apoiado por um professor não muito convencional, o menino lutará contra a repressão aplicada pelo colégio.
Esta história se passa em 1930, no momento em que o domínio colonial francês na Indochina está terminando. Uma mulher francesa solteira que trabalha nos campos de borracha, acolhe uma princesa Vietnamita como se ela fosse sua própria filha. Ela e sua filha se apaixonam por um jovem oficial da marinha francesa que mudará significativamente a vida de ambas.
Depois de algumas semanas a falar pela Internet com Jeff, um fotógrafo de 32 anos, a esperta e charmosa adolescente Hailey combina um encontro no café local para se conhecerem pessoalmente. Apesar da diferença de idades, Hailey vai com Jeff até à casa deste para uma sessão fotográfica. Jeff pensa que é o seu dia de sorte, mas Hayley não é tão inocente como parece. Após tomar uma bebida preparada por Hayley, Jeff desmaia. Quando acorda, está amarrado a uma cadeira, com Hayley a acusá-lo de pedofilia. A presa, transformada em caçadora, dá início a uma espiral de violência para que Jeff confesse o seu passado...
Leo Macias (Marisa Paredes) é uma romancista de certo sucesso, que assina suas obras com o pseudônimo Amanda Gris. Ela acaba tendo o seu trabalho prejudicado por causa de um casamento infeliz, pois seu marido vive viajando e isso lhe traz desconfianças. É quando ela pára de escrever e se afunda nas bebidas, até que algumas surpresas aparecem em sua vida...
Graham Hess é um antigo pastor evangélico que perdeu a fé. Viúvo, vive com os seus dois filhos e ainda um irmão numa casa de campo. Mas a vida e a fé deste ex-pregador vão mudar e ser postas à prova após o surgimento de misteriosos círculos, calcados na sua plantação, sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo ou meio foram feitos.
Após a pressão de uma senadora (Anne Bancroft), de ideias aparentemente feministas, uma oficial (Demi Moore) torna-se a única mulher em um grupo de elite da Marinha Americana e no treinamento terá de provar que pode suportar semanas de tortura física e emocional, com poucos acreditando que ela possa vencer. Na verdade alguns altos oficiais do governo, e até mesmo a parlamentar que lhe apoiou, estão torcendo pelo seu fracasso.
O retrato " bizarro " , e a crise da família burguesa no Japão . Kiyoshi Yamazaki (Ken'ichi Endô) é o pai , um jornalista que busca realizar uma reportagem sobre violência e sexo no Japão . Ele começa por fazer sexo com a sua filha Miki (Fujiko) , que é prostituta , e filma o filho Takuya (Jun Mutô) , sendo humilhado e agredido por colegas da escola . Por sua vez , em casa , o filho agride a mãe Keiko (Shungiku Uchida) , que é viciada em heroína , e que também se prostitui . A chegada de um estranho visitante , o " Bijitâ Q " / Kazushi Watanabe , que acompanha os comportamentos bizarros , provoca mudanças no seio da família Yamazaki .
Helen tem uma carreira fantástica como modelo e mulher moderna na cidade de Nova Iorque. Tudo lhe corre às mil maravilhas até ser surpreendida com um telefonema que a responsabiliza por cinco crianças, seus sobrinhos. Helen tem que se adaptar prescindindo de alguns excessos.