Filmado numa aldeia situada numa montanha queniana, o filme conta a notável história verdadeira e edificante de Kimani Maruge, de 84 anos, antigo veterano Mau Mau, uma sociedade secreta que lutava pela descolonização do Quénia. Kimani é homem orgulhoso que está determinado a aproveitar a sua última chance de aprender a ler e escrever, e assim acaba por aderir a uma classe de alunos de seis anos de idade. Juntos, ele e a sua jovem professora, enfrentam resistência, mas ele acaba por descobri uma forma de superar as dores de seu passado...

Aos 11 anos, Li Cunxin foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre.

Osmund é um monge que tenta salvar a mulher que ama da peste enviando-a para uma zona pantanosa e isolada. Dias depois, a passagem pelo mosteiro de uma expedição militar que se dirige para esse mesmo local dá-lhe a oportunidade de sair e seguir até ao local, na esperança de a encontrar. Mas a expedição é liderada por Ulrich, um guerreiro fanático que ouviu rumores de uma aldeia onde ninguém morre graças às artes maléficas de um necromante diabólico, e que agora está disposto a tudo para encontrar e matar esse servidor de Belzebu. O que os espera por lá, todavia, é a derradeira prova de fé.