O filme é um documentário sobre como a homossexualidade foi abordada no cinema americano desde seus primórdios, assim como referências LGBT nos filmes que nem você imaginava que existissem. Instigante e completo, o filme foi premiado em Sundance e daí começou sua carreira de sucesso em festivais por todo o mundo.

Bem vindos ao mundo curioso, surpreendente e sempre sincero dos homens héteros que se tornam gays por dinheiro. Por que um homem heterossexual faria pornografia gay? O que o motiva a tentar isso ou a fazer carreira? Eles são realmente heterossexuais? Estão em profunda negação? É apenas pelo dinheiro? No começo são heterosexuais e acabam no outro extremo da Escala de Kinsey? Por que o grande interesse e debate sobre a sexualidade e a vida pessoal desses homens? E o que isso diz sobre nós, espectadores, o fato do pornô gay ser dominado por imagens de homens héteros? Existe sombras de homofobia internalizada vindo à tona? Por que perdemos o interesse se o homem na tela parece, fala ou age de um jeito que o identifica como gay?

O filme mostra como é a vida da comunidade LGBT nas favelas do Rio de Janeiro. Gays existem em todo lugar, seja no morro ou no asfalto, mas aqui o assunto é tratado com a participação de outros signos – o tráfico, as igrejas evangélicas e a vizinhança. O filme também aborda as questões comuns dos homossexuais e transexuais: homofobia, preconceito, aceitação da família, trabalho e o dia a dia com a sociedade. Apesar das adversidades, cada personagem, inserido no cotidiano de sua comunidade, conta como reinventou sua história através da música, da dança, da política e do estudo.

Visite os bastidores deste documentário fabuloso, em que 52 homens fazem maquiagem, usam perucas, vestidos, saltos e enchimentos perfeitos para competir pela coroa.

Quando a documentarista Sarah acidentalmente pede sua namorada Kristen em casamento, ela descobre que as duas tem expectativas diferentes para o futuro. Sarah parte então em uma jornada para entrevistar casais do mesmo sexo, numa tentativa de superar seu medo de divórcio. Já Kristen, que está pronta para casar, imagina que seu futuro com Sarah pode ser atrapalhado por sua carreira.