A vida de um dos maiores gênios do cinema é retratada desde a sua infância pobre até receber um Oscar Especial. O filme foca também as suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.

Em Nova York, um jovem é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.

Três diferentes épocas, três histórias, o mesmo actor e actriz, evocando três reincarnações de um amor inacabado... 1966 - "Um tempo de amar". Uma jovem, May, e um soldado, Chen, conhecem-se numa sala de jogos. Partilham momentos numa maravilhosa noite quente. 1911 - "Um tempo de liberdade". Durante a ocupação japonesa da Formosa, um diplomata casado ganha, através da sua bondade, a admiração de uma cortesã, num bordel em Dadaocheng. Contudo, os seus princípios modernos não permitem que a tome como sua concubina. 2005 - "Um tempo de juventude". Sob a ameaça de guerra com a China, a Formosa encontra-se instável. Uma jovem bissexual, Jing, envolve-se num triângulo amoroso. Paixões secretas fervilham por entre mal-entendidos, rejeições e relações modernas que florescem e falham à distância segura de sms e de emails.

Manny Singer (Ray Liotta), um compositor de jingles de uma agência de propaganda, fica viúvo e tendo de cuidar de Molly (Tina Majorino), sua filha de sete anos. Manny precisa desesperadamente de uma babá, com isso entrevista vários candidatos e rejeita todos até encontrar Corina Washington (Whoopi Goldberg), A primeira grande tarefa de Corina é se comunicar com Molly, que decidiu parar de falar. Além disto Manny parece estar confuso na maioria do tempo, o que o faz fumar em demasia. Corina também fuma e isto faz os adultos terem uma cumplicidade por este hábito, o que deixa Molly apavorada, por ver sempre na televisão depoimentos sobre os perigos do fumo. Manny e Corina também discutem jazz, pois ela sonhava em ser uma crítica musical. Gradativamente Corina ganha a confiança da menina e logo ela está falando novamente.

Uma estudante de Arquitetura e um professor de História apaixonam-se, seguem um sonho, separam-se e reencontram-se anos depois. Poderão eles ter uma segunda hipótese?

Chuck é um rapaz problemático que perdeu o pai e não se dá com a mãe. Desejoso de sair de casa e seguir o curso que sonha, sente-se frustrado pelo insucesso escolar. Tudo vai mudar ao conhecer um homem misterioso e desfigurado que vive em isolamento numa casa das imediações.

Gwen Cummings (Sandra Bullock) é uma escritora que leva sua vida de forma selvagem. Saltando de festa em festa, as coisas começam a mudar quando ela, bêbada, rouba a limusine no meio do casamento de sua irmã e bate com o carro numa casa. Encaminhada para um período de 28 dias numa clínica de reabilitação para dependentes de álcool, Gwen tem que aprender a vida num lugar onde as regras são rígidas e têm que ser cumpridas.

Ruža deixou a Sérvia, o seu país, há mais de 30 anos e vive em Zurique. O seu dia-a-dia é uma sucessão de momentos repetitivos até que, um dia, Ana chega ao lugar e perturba o mundo meticulosamente organizado de Ruža. Uma subtil amizade cresce entre estas duas mulheres determinadas.

Al (Freddie Prinze Jr.) e Imogen (Julia Stiles) são estudantes da Universidade de Nova York e se conhecem num bar, onde se apaixonam perdidamente. Al um aspirante a chefe de cozinha que tem como pai um astro da televisão. Já Imogen uma aspirante a artista gráfica. O relacionamento entre eles se desenvolve ao longo de três meses, quando decidem levar o namoro a outro nível de comprometimento um com o outro.

Misteriosa produção, o segundo longa-metragem da também atriz francesa Sophie Merceau na direção. Ele conta a história de um homem que, depois que é encontrado um corpo, decide investigar o que está acontecendo. Assim, ele mergulha em uma trama cheia de elementos que fazem até mesmo um elogio aos bons filmes de suspense, com direito a uma misteriosa mulher que é semelhante a uma atriz que morreu seis anos antes. As revelações vão aparecendo aos poucos e surpreendendo os espectadores.