Viena, 1957. A sobrevivente de um campo de concentração, Lucia Atherton (Charlotte Rampling), encontra trabalhando como porteiro de hotel Maximilian Theo Aldorfer (Dirk Bogarde), um oficial nazista que foi seu torturador. O encontro faz retornar a relação sadomasoquista que tiveram.

Uma típica adolescente que vai passar uns tempos na casa de seus avôs e, assim que chega, os choca com a notícia de que está realizando uma lista com coisas para se fazer antes de completar 18 anos de idade, a principal atividade da lista é: cometer suicídio. No decorrer de sua estadia, Greta vai realizando cada tópico da lista, como fazer uma tatuagem ou se envolver numa briga com alguém mais velho. Além da trágica notícia de suicídio, para infelicidade dos avós, ela se apaixona por um menino mais velho de etnia diferente e com passagem pela polícia.

Ainda criança, Jeremiah é retirado de sua família adotiva contra sua vontade por sua mãe natural, Sarah. Obrigado a viver ao lado da mãe, Jeremiah passa por situações violentas e que envolvem drogas e pedofilia.

Isabelle é uma artista parisiense, mãe divorciada, em busca do amor, o amor ideal...