Cientistas, defensores e pais de todo o mundo exploram a forma como os primeiros cuidados ministrados às crianças podem realmente mudar o curso da sociedade humana.

Uma jovem mãe procura conciliar a adolescência com a memória viva do primeiro amor e do seu final não muito feliz. O bebé acompanha-a no carrinho quando vai ao café com as amigas ou tratar da manicure, enquanto troca confidências em frente à câmara. Com um tom documental, esta ficção transporta-nos para o seu universo infantil e cheio de esperança.

REAL BOY é a história de Bennett Wallace, um adolescente transgénero na busca pela sua voz como músico, amigo, filho e homem. Enquanto ele ultrapassa os altos e baixos da vida de um jovem adulto, Bennett procura por conquistar o amor e apoio da sua mãe, que tem dúvidas sobre esta transição. Pelo caminho, ele cria uma forte amizade com o seu ídolo, Joe Stevens, um bem sucedido músico transgénero que combate os seus próprios fantasmas.

Narrado em primeira pessoa, SOLIDÃO E FÉ é o diário de uma viagem, no qual a diretora revela: “Tem aspectos num homem que uma mulher não entende, só contempla”. Tatiana visitou alguns dos maiores rodeios do Brasil: Rio Verde, Novo Horizonte e o colossal Barretos, e descreve em imagens belíssimas a rotina dos homens que ganham a vida como peões montando animais furiosos pesando mais de uma tonelada. A diretora também acompanhou de perto a vida nômade dos peões. Entre uma viagem e outra, os entrevistados mostram a vida familiar e revelam algo maior que as provas – a alma do homem sertanejo. Para a plateia que observa os peões permanecerem apenas alguns segundos em cima de um animal, o documentário oferece uma oportunidade de se aprofundar no universo masculino, onde valores como honra e esperança se tornam tão palpáveis quanto o chão da arena.