A vida de um dos maiores gênios do cinema é retratada desde a sua infância pobre até receber um Oscar Especial. O filme foca também as suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.
Andrew Largeman (Zach Graff) é um ator de televisão razoavelmente bem sucedido, que vive em Los Angeles e leva sua vida num estado de torpor induzido por lítio há anos. Após a morte de sua mãe ele decide retornar à sua casa em Garden State, a qual não via há 9 anos. Mesmo distante por tanto tempo, Andrew não conseguiu escapar da dominação de seu pai, Gideon (Ian Holm). Preocupado em ter que retornar para casa após tanto tempo, ele encontra pelas esquinas de sua cidade-natal antigos conhecidos, que lhe relembram bons momentos de quando morava no local.
Roubaix, uma noite de Natal. O comissário Daoud percorre a cidade que o viu crescer. Carros incendiados, altercações… Na esquadra, um novo elemento, Louis Coterelle, acaba de chegar. Daoud e Louis vão investigar a morte de uma idosa. Duas jovens mulheres, Claude e Marie, são interrogadas. Pobres, alcoólicas, amantes.
Quando um poderoso chefe da máfia (Christopher Walken) dá ao antigo gangster Jimmy o Santo (Andy García) uma última missão, trata-se de algo que não pode recusar. Jimmy reorganiza o seu velho gangue para iniciar uma missão que parece simples: assustar um pretendente indesejado da filha do patrão. O gangue é constituído por Critical Bill (Treat Williams), Pieces (Christopher Lloyd), e Franchise e Easy Wind (William Forsythe e Bill Nunn). Mas quando alguém morre, Jimmy e os seus colegas ficam marcados pela morte e o Jimmy tem apenas 48 horas para resolver as coisas e salvar os amigos e a mulher dos seus sonhos (Gabrielle Anwar).
É verão em Berlim. A enfermeira Nike e sua melhor amiga, Katrin, têm por hábito observar a vida passar da sacada de seu apartamento, esperando que alguma coisa aconteça com elas. É quando o calor típico da estação põe em movimento suas vidas e a de todos ao redor. Max, o filho adolescente de Katrin, tenta em vão conquistar uma amiga de colégio. Nike entra em uma arriscada relação com o caminhoneiro Ronald. E Katrin tem um colapso mental após uma tentativa de estupro frustrada. Prêmio de melhor roteiro no Festival de San Sebástian de 2005.
Norte da Suécia, década de 60. Matti e Niila são dois meninos que vivem em Pajala, uma vila da cidade de Vitulla, situada junto à fronteira com a Finlândia. Numa comunidade puritana, convivendo com pais abusivos e inimigos da escola, morar em Pajala não é nada agradável. Ainda na infância, os meninos conhecem o rock ouvindo um disco dos Beatles e ficam fascinados. Com a chegada da adolescência, Matti, Niila e outros amigos sonham em se tornar estrelas do rock para finalmente conhecer o mundo, mas a dura realidade e o ambiente conservador do povoado criarão conflitos de difícil solução.
Quando se apaixonou, Charlie Mackenzie (Myers) sempre teve má sorte. Mas ainda bem que ele sempre percebia as falhas e a verdade por trás de suas pretendentes antes que as coisas fossem mais longe, antes que ele cometesse o deslize de se CASAR! Porque para Charlie, esta letra "C" está a apenas um passo da aterrorizante frase que vai selar o destino: "Até que a morte os separe". Quando Charlie conheceu Harriet Michaels (Nancy Travis) tudo mudou. Harriet não é como as outras. Ela é inteligente, sexy e louca por Charlie. Desta vez ele está determinado a superar os medos que sabotaram seus relacionamentos anteriores. Agora ele está pronto para um compromisso. Claro, Harriet deve ter algum defeito, mas e daí? Após essas outras mulheres, o que ele poderia esperar de pior? Uma cruel assassina?