Impossível ficar indiferente a este filme do ex-detetive Errol Morris, o diretor de Sob a Névoa da Guerra, Oscar 2004 de melhor documentário. Em 1976, o assassinato de um policial durante uma abordagem rotineira de trânsito provoca comoção pública em Dallas, no Texas, mais de dez anos depois, Randall Adams, preso e condenado à morte pelo crime, está prestes a ser executado. Morris soube da história por acaso. Convencido da inocência de Adams, ele se lança à reconstituição da cena do crime, acaba evitando a tragédia.
Doze homens são convocados para formar o júri de um caso de assassinato, onde um jovem é acusado de apunhalar fatalmente o próprio pai. Para a promotoria, este é um caso cujo resultado deve ser definido rapidamente. Ou será que não? Quando chega o momento de decidir o destino do rapaz, as diversas personalidades dos jurados começam a se manifestar. Todos os detalhes são cuidadosamente revistos. A tensão aumenta a cada momento… e o impasse para chegar a um veredicto unânime continua! Os 12 jurados precisam deixar de lado os seus preconceitos, medos e hipocrisia para chegar a uma difícil decisão: libertar o acusado ou condená-lo à morte.
Baseado na história "Lei da Multidão", de Norman Krasna. Quando um injustamente acusado prisioneiro mal sobrevive a um ataque de uma turba de linchadores e é dado como morto, ele vingativamente decide responsabilizar a multidão pelo seu assassinato. Joe Wilson e Katherine Grant estão namorando, mas ele não tem dinheiro suficiente para se casar. Então Katherine viaja pelo país para ganhar dinheiro. Mas as coisas dão desastrosamente errado para Joe quando ele para em uma pequena cidade e é confundido com um assassino procurado. Ao longo do filme, Fritz Lang nos mostra como um homem decente e civilizado pode tornar-se um homem cruel e amargo.
O filme conta a realidade de uma guerra australiana onde três tenentes, que se juntaram ao exército britânico, são acusados injustamente de um crime. O julgamento vai apresentar um belo debate, levantando o tema da ética na guerra
Baseado numa história verídica de Dan Mahowny (Philip Seymour Hoffman), um jovem bancário com uma incrível obsessão. Mahowny era a estrela em ascensão do Imperial Banco Canadiano. Aos 24 anos ele já era assistente do director da principal filial financeira de Toronto. Para os colegas, ele era um viciado no trabalho. Para os clientes, ele era astuto, decidido e de grande ajuda. Para os amigos, ele era calmo, divertido e gostava de assistir a programas desportivos.
A jovem Emily Rose morre de causas desconhecidas e o Padre que a acompanhara nos últimos momentos é acusado de homicídio. Pouco tempo antes de morrer Emily sentira-se mal e dizia-se possuída. Quando os tratamentos médicos se revelaram infrutíferos recorreu ao Padre Richard Moore, qua a acompanhou até à morte. Esta é a história de Emily e dos seus últimos dias tal como a contaram em tribunal os que a conheceram.
O destemido comediante Chris Rock dirigiu, co-escreveu e estrelou esta divertida comédia sobre as delícias e os azares da vida conjugal. Richard Cooper, um compenetrado executivo da área de investimentos, tem de tudo na vida: uma carreira bem-sucedida, uma esposa adorável e dois lindos filhos. Só há um problema: ele está sentindo um tédio de matar! As divagações de Richard sobre outras mulheres são bem inofensivas até que a independente Nikki, uma sensual amiga de tempos passados, aparece no escritório de Richard, fazendo um joguinho de gato e rato que coloca um sorriso no rosto de Richard… e testa seu casamento!