Em 1970 o Chile está sob o comando do ditador Augusto Pinochet. No meio desta clima tenso, Lena parte numa busca desesperada pelo seu marido, Daniel. Ele foi capturado e levado para Colonia Dignidad, fundada pelo alemão Paul Schaefer. Lá todos seguem uma seita secreta e é nela que Lena se infiltra para encontrar Daniel.
O escritor Peter Neal chega à cidade de Roma para promover seu último livro, Tenebre, mas descobre que alguém está usando seus romances como inspiração para cometer assassinatos. Logo ele se vê envolvido nos crimes e passa a tentar descobrir o provável assassino.
Nesta emocionante história verídica, dois detetives peruanos infiltram-se para localizar e capturar o elusivo líder do Sendero Luminoso.
Dois jornalistas investigam as actividades criminosas do GAL (Grupos Antiterroristas de Liberación), uma organização terrorista secreta fundada na década de 1980 e financiada por altas individualidades do governo e das forças de segurança espanholas para caçar e assassinar tanto membros como colaboradores do grupo terrorista ETA.