Ano de 1851. Noroeste dos Estados Unidos. Charlie e Eli Sisters são irmãos e assassinos num mundo selvagem e hostil. O mais velho, Eli, ousa sonhar com uma vida normal. O mais novo, Charlie, assumiu o papel de líder nos crimes da dupla. Cada um questiona os métodos do outro…
Três veteranos da guerra civil americana se unem a uma viúva ladra de trens para reaver meio milhão de dólares em ouro escondido. A viúva (Ann Margret), é o tipo de pessoa que quer tudo no lugar certo, deseja limpar o nome de seu marido. Os três amigos ( John Waine, Rod Taylor e Ben Johnson) querem ajudá-la e receber uma recompensa de US$ 50 mil. Mas os ex-parceiros do falecido querem apenas o ouro - e matarão por ele. Esse filme é um incrível conto do escritor/diretor Burt Kennedy, um especialista em faroestes com toques cômicos. Aqui, ele estabelece um clima de amigável aventura em meio a personagens interessantíssimos, um pouco diferente dos faroestes normalmente estrelados por John Waine.
Um misterioso Irlandês, Finian, e sua bela filha Sharon, chegam um dia em Rainbow Valley, uma pequena cidade do Sul de meeiros de tabaco no estado mítico de Missitucky. A cidade tem seu próprio residente sonhador, Woody Mahoney, que pensa que pode ser capaz de colocar a cidade no mapa fazendo o cruzamento de hortelã com o tabaco, de modo que ele já vai crescer mentolado. Finian vem para a cidade porque roubou o jarro de ouro de um Leprechaun e planeja enterra-lo no chão pois assim vai crescer mais rápido. Mas os problemas aparecem na forma de Og o Leprechaun, que seguiu Finian para a América e está empenhado em recuperar seu ouro.