Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen consegue grandes avanços e está determinado a encontrar uma “simples, eloquente explicação” para o Universo. O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde, uma estudante de artes, também em Cambridge. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos. O amor incondicional e determinação de Jane são inabaláveis e os dois casam-se. Jane encoraja Stephen a terminar o seu doutoramento. Stephen embarca no seu mais ambicioso trabalho científico, estudando exatamente aquilo que pouco lhe resta - o tempo. Juntos desafiam todas as probabilidades, explorando novos caminhos na medicina e ciência, alcançando mais do que alguma vez poderiam ter sonhado.

Uma menina de cinco anos embarca numa missão angustiante pela sobrevivência no meio da súbita ascensão e do regime de terror do Khmer Vermelho no Camboja.

Henri “Papillon” Charrière, um arrombador de cofres do submundo parisiense, é injustamente incriminado por homicídio e condenado a prisão perpétua na colónia penal da Ilha do Diabo. Papillon cria uma improvável aliança com o falsário Louis Dega, que em troca de proteção concorda em financiar a fuga de Papillon. Juntos irão planear e executar a mais corajosa fuga alguma vez contada.

Com uma espetacular riqueza de detalhes IMAX, descubra as cápsulas do tempo humanas que se tornaram um dos mais fascinantes mistérios dos nossos tempos: as múmias egípcias. Sondar túmulos antigos para descobrir fenômenos cuidadosamente escondidos e experimentar a dramática aventura das escavações. Acompanhe cientistas de topo enquanto embarcam numa investigação forense dos dias modernos a múmias, extraindo provas do passado que podem ter um enorme impacto na ciência do nosso futuro.

Em 1913, a indústria cinematográfica da Índia nasceu dos esforços de Dadasaheb Phalke para fazer Raja Harishchandra (1913), o primeiro longa-metragem mudo em preto e branco da Índia.