A história de Suzume, uma garota japonesa de 17 anos, que conhece um jovem que procura uma "porta". Os dois viajam e encontram a porta dentro de umas ruínas numa montanha, cercada por água a sua volta, como se tivesse ocorrido algum desastre e ela era o único objeto que restava. Suzume abre a referida porta, e então, as "Portas do Desastre" abrem-se umas a seguir as outras por todo o Japão, trazendo desastres intermináveis.
Durante umas férias na Colômbia, Grace e o seu namorado desaparecem. A sua filha, June quer saber o que aconteceu, mas os seus esforços são bloqueados pela burocracia internacional. Em Los Angeles, a milhares de quilómetros do local do desaparecimento, June utiliza toda a tecnologia que tem disponível ao seu alcance para encontrar a mãe antes que seja demasiado tarde. Quanto mais investiga, mais questões surgem... e ao descobrir os segredos da mãe, percebe que o verdadeiro perigo está bem mais perto de casa do que imaginava.
Madeline de 18 anos, é literalmente alérgica a quase tudo. Em vez de ir para a universidade, está presa em casa sob o olhar atento de uma mãe super protectora. Toda a sua vida é controlada ao milímetro: com quem está, o que come... Nem sequer pode pensar em sair à rua. Madeline aceitou pacificamente esta forma de vida e entretém-se a ler livros, a ver filmes e a desenhar. Um dia, Olly muda-se para a casa ao lado e tudo muda.
A jovem Ree Dolly luta para encontrar o pai, que desapareceu após usar a casa de família pagar a fiança e sair da prisão, não tendo aparecido ao julgamento, como estava obrigado. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com os irmãos, Ree desafia os códigos de silêncio que imperam no meio marginal, arriscando a vida para proteger a sua família.
Depois que sua mãe morreu, Marion, catorze anos de idade, apaixona-se por seu padrasto, Rémy.
Bem instalados e em segurança na sua casa dos subúrbios, Will e Lynn Cameron costumam dormir bem de noite, confiando que os seus filhos estão protegidos. Will, em particular, sente-se confortável com o facto de ele e Lynn terem criado três crianças brilhantes, e que depois das portas estarem fechadas e o alarme ligado nada – absolutamente nada – poderá fazer mal à sua família. Quando a sua filha de 14 anos, Annie, faz um novo amigo online, um rapaz de 16 anos chamado Charlie, que conheceu num "chat room" de voleibol, Will e Lynn não pensam muito no assunto. Mas depois de várias semanas de comunicação, Annie fica cada vez mais seduzida por Charlie, já não podendo passar sem ele. Aos poucos, descobre que ele não é quem diz ser. No entanto, continua completamente intrigada por ele, mesmo após o seu segredo ser revelado...
Adaptação do livro "Neon Angel: The Cherie Currie Story", no qual Cherie conta como foi sua experiência à frente dos vocais de uma das mais populares bandas femininas de rock nos anos de 1970. Cherie Currie, ao lado de Joan Jett, Lita Ford, Sandy West e Jackie Fox (todas entre 16 e 18 anos de idade), formavam o grupo The Runaways. Num ambiente dominado pelos homens, as meninas do The Runaways conquistaram o público, vendendo milhões de discos e se apresentando em todas as partes do mundo. Como na maior parte das bandas de rock, disputas de ego e dinheiro foram determinantes no processo que levou à dissolução do grupo.