No Japão do século XVI, o senhor feudal Hidetora, patriarca do clã Ichimonji, aos 70 anos, decide dividir o reino entre os três filhos: Taro, Jiro e Saburo. Taro, o mais velho, seguindo a tradição do patriarcado japonês, torna-se o líder do clã e recebe o Primeiro Castelo, centro do poder. Jiro e Saburo recebem, respectivamente, o Segundo e o Terceiro Castelo. Hidetora retém para si o título de “Grande Senhor” para permanecer com os privilégios, sem se responsabilizar com os deveres do cargo. Nos planos de Hidetora, Jiro e Saburo dariam apoio a Taro e os três, unidos, manteriam as conquistas da família, utilizando como exemplo, a parábola da flecha, de Motonari Mori, senhor feudal japonês que viveu entre 1497–1571.

Em fuga de um grupo de gangsters, a bela Grace chega à isolada povoação de Dogville. Com a ajuda de Tom, o auto-nomeado porta-voz da aldeia, a pequena comunidade decide esconder Grace e, em troca, ela aceita trabalhar para eles. No início ninguém lhe dá trabalho e a sua estadia fica posta em causa, mas depois começam a aparecer pequenos serviços. Contudo, quando a população sabe que Grace é procurada, apercebe-se da importância da pessoa que escondem e exige um acordo mais rentável. Grace vai então descobrir da pior forma quão relativo é o conceito de bondade em Dogville. Mas ela também esconde um segredo muito perigoso que fará Dogville arrepender-se das suas exigências.

Desde sempre que Joe se debate com um desejo sexual descontrolado e se vê a si própria como ninfomaníaca. Um dia, é encontrada quase inconsciente por Seligman, um celibatário que decide levá-la para casa e cuidar dela. Seligman acaba por se tornar o confidente improvável desta mulher que decide contar-lhe a sua vida. Assim, em oito capítulos, recua à infância e faz uma retrospectiva dos 50 anos da sua existência através de histórias onde a tragédia se mistura constantemente com desejo, sexo e jogos de poder.

Com a queda do Império Romano, vários clãs lutam pelo poder em Inglaterra e são dominados pela Irlanda. O poderoso Lorde Marke é eleito para encabeçar as aspirações inglesas pela independência e negociar a paz. Em meio à luta Tristão, o seu filho adoptivo e maior guerreiro, é encontrado por Isolda, a filha do rei irlandês, desmaiado e ferido. Ambos acabam por se apaixonar sem nunca virem a saber quem são realmente. Entretanto, Marke decide selar a paz com a Irlanda casando-se com Isolda. Tristão, irá então ver-se dividido entre o amor daquela mulher, a lealdade ao homem que lhe deu tudo e o dever para com o seu país e o seu povo.

Inspirado no Best-Seller, Brideshead-Desejo e Poder é uma emocionante história de amor proibido, poder e traição, com interpretações incríveis de Emma Thompson, vencedora do Oscar (Melhor Atriz, Retorno a Howards End, 1992) e Mattew Goode. Quando o charmoso aristocrata Sebastian convida Charles Ryder para ir à propriedade de sua família, Charles é seduzido pelo opulento estilo de vida da família Marchmain, e também por Julia, a irmã de Sebastian. À medida que o romance se aprofunda, acontecem as repercussões, e Charles descobre que, em Brideshead, amor, dinheiro, e poder têm um preço.

John Reilly (Jeffrey Combs, de "Re-Animator") e Susan (Bárbara Crampton) viajam com a filha para a Itália, onde ficarão hospedados num castelo herdado pela família. Quando começam a aparecer corpos mutilados pelos corredores do castelo, John descobre que uma terrível criatura habita o interior da construção e ele terá que lutar para salvar a vida da esposa e da filha. Um dos mais macabros filmes produzidos por Stuart Gordon, o criador da série Re-Animator

"O" é uma mulher livre e independente, que é levada por seu amante René a um castelo situado em Roissy, perto de Paris, onde ela se torna uma escrava de René e outros homens. No castelo, "O" é marcada a ferro quente com as iniciais de seu mestre e é submetida, por sua própria vontade e consentimento, a uma variedade de práticas sexuais sadomasoquistas.