Retracta o inferno dos tripulantes de um submarino alemão que, em 1942, participou da Batalha do Atlântico. De modo realista, conhecemos como um simples submarino lutou contra os navios Ingleses e todo o sofrimento de quando eram atacados.

Um rapaz de oito anos, Bruno, é o protegido filho de um agente nazi cuja promoção leva a família a sair da sua confortável casa em Berlim para uma despovoada região onde Bruno não encontra nada para fazer nem ninguém com quem brincar. Esmagado pelo aborrecimento e traído pela curiosidade, Bruno ignora os constantes avisos da mãe para não explorar o jardim, por detrás da casa, e dirige-se à quinta que viu ali perto. Nesse local, Bruno conhece Shmuel, um rapaz da sua idade que vive numa realidade paralela, do outro lado da vedação de arame farpado. O encontro de Bruno com este rapaz de pijama às riscas vai arrancá-lo da sua inocência e resultar no despontar da sua consciência sobre o mundo adulto que o rodeia. Os repetidos e secretos encontros com Shmuel desaguam numa amizade com consequências inesperadas e devastadoras.

Andy Sachs é uma jovem recém-formada em jornalismo e ansiosa para singrar na carreira que consegue um emprego como assistente de Miranda Priestley, editora da revista de moda "Runway". Prestigiada e considerada, Miranda é uma das mais poderosas vozes do mundo da moda, mas Andy não compreende como é que o número 0 é o novo 2, o 6 é o novo 8 e um dia de "mau cabelo" pode acabar com uma carreira. Consciente de que é a pessoa menos indicada para o posto, Andy vai dar tudo para mostrar valor... num cargo que qualquer outra rapariga mataria para conquistar.

Truman Capote inaugurou um género literário chamado romance não-ficcional, de que “A Sangue Frio” e “Boneca de Luxo” são dois exemplos clássicos. Capote teve uma vida atormentada, preenchida pelo álcool, que viria a matá-lo, mas o filme foca a fase em que escreveu "A Sangue Frio", um livro sobre um crime no Kansas, durante a qual acabou por desenvolver uma estreita relação com Perry Smith, um dos assassinos condenados à morte.

Vianne Rocher é uma jovem mãe solteira que resolve ir viver, com a sua filha de seis anos, para uma pequena vila rural de França, onde abre uma loja de chocolates. Contudo, a localidade é religiosa e ultra-conservadora, e a abertura do negócio em tempo de jejum desagrada a muita gente, especialmente ao presidente da câmara, que é um antigo aristocrata local. Porém, aos poucos, ela consegue persuadir os moradores a desfrutar dos seus deliciosos produtos, que têm o condão de despertar os desejos ocultos de quem os comer.

Quando a sua melhor amiga fica à chuva e se torna protagonista de um romântico vídeo viral, um apresentador de um programa matinal tem de lidar com os seus sentimentos.

Sentindo-se abandonada e desejando um grande amor, uma mulher na faixa dos trinta anos faz dolorosa viagem interior para reconhecer suas limitações, dores e alegrias. Ela vivencia muitas buscas amorosas e é desejada de forma distinta por vários homens.